Vereador cobra providências quanto a estragos provocados pelas chuvas

por Imprensa — publicado 22/10/2021 17h25, última modificação 22/10/2021 17h32
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), Emerson Carvalho (PTB) exibiu imagens de vários locais do município que ficaram danificados por conta das chuvas e das recentes obras

A realização de um campeonato de futebol no último fim de semana, no bairro Primeiro de Maio, foi comentada pelo vereador Emerson Carvalho (PTB). Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), ele parabenizou a Prefeitura pela promoção do evento e destacou a organização da competição.

Emerson informou que o Poder Executivo vai calçar o trecho restante da rua Tupi. “Eu fiz uma Indicação lá para a rua Tupi, próximo ao campo do bairro de Fátima, e a Prefeitura informou que está na programação já para calçar o finalzinho da rua Tupi, que sai ao lado do campo”. Ele também disse que o Poder Executivo vai reparar os bloquetes soltos na rua Idamo Iacomini.

Devido às consequências das últimas chuvas na obra do posto de saúde do bairro Santo Antônio, Emerson pediu informações à Prefeitura sobre a construção da unidade. Ele exibiu imagens do local. “A gente percebe uma parte do barranco caindo. [...] Então, eu estou entrando com Requerimento aí para a Prefeitura nos responder o que vai acontecer com essa obra aí, já que o momento agora é de chuva”, ressaltou.

O parlamentar também apresentou um vídeo de outra obra, dessa vez no bairro Paraíso, na saída para Rio Casca. “Você pode reparar que por pouco ali a água não barra os carros, né? Por pouco ali daqui a pouco não dava para passar os carros. E é uma obra também que eu, como vocês também como vereadores, cobramos muito da empresa ali do Estrela da Mata”, lembrou.

Em outro vídeo exibido pelo vereador, Emerson mostrou a situação do bairro Cidade Nova. “A água volta e entra na casa dos moradores ali. Olha para você ver, na chegada do bairro Cidade Nova para quem passa ali pelo Gavetão”, explicou.

Uma recente obra realizada pela Prefeitura na rua Vigário João Paulo também ficou danificada pelas chuvas, segundo Emerson. “Já começou a afundar, já começou a dar erosão. [...] Onde fizeram o bueiro para escoar, para dar vazão a água, já formou um buraco no meio da rua”, observou.

Em outro ponto com problemas, a obra do muro de gabião na rua Coronel Emílio Martins tem gerado transtornos aos moradores. Ele cobrou providências da Prefeitura.

Emerson pediu ao secretário municipal de Obras uma atenção quanto à qualidade das obras. “Tem que dar um jeito de fiscalizar mais essas empreiteiras, porque senão a situação vai ficar complicada”, finalizou.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.