Vereador cobra compromisso de secretários e servidores e pede intervenções

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/11/2023 17h55, última modificação 20/11/2023 16h57
“Precisamos de pessoas que querem o bem da nossa Cidade”, disse Emerson Carvalho (PTB)
Vereador cobra compromisso de secretários e servidores e pede intervenções

Vereador Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/11/2023

Em alusão à manifestação da semana anterior sobre a secretária municipal de Meio Ambiente, o vereador Emerson Carvalho reforçou a importância de secretários municipais e servidores trabalharem de forma séria. O parlamentar comentou sobre o assunto durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).

“Não podemos conviver com pessoas que não querem trabalhar, não. Nós precisamos de resposta rápida para o povo, precisamos de diálogo, precisamos de pessoas que constroem com a gente, precisamos de pessoas que querem o bem da nossa Cidade. Pessoa que fica no escritório, sentada o dia todo, não traz solução, não traz alguma coisa para acrescentar, [...] peneira, senhor prefeito”.

Bom Pastor

Emerson comentou que foram feitas intervenções no bairro Bom Pastor. “Estava dificultando a passagem do ônibus, passei a urgência para o Saulo [secretário municipal de Obras], pedi para fazer. [...] Está pronto, o ônibus volta a circular amanhã ou depois de amanhã”.

Ele agradeceu à empresa que realizou a limpeza no bairro Bom Pastor. “Ficou muito bacana. [...] As ruas do bairro muito limpas, estavam muito sujas”.

Calçadas

A reforma de uma calçada próxima ao Condomínio Milla Center foi elogiada por Emerson. “A calçada estava irregular, eles tiraram as árvores que estavam fazendo o calçamento subir, fizeram o novo plantio, colocaram corretamente a calçada que serve de sinalizador para deficiente visual”.

Emerson reforçou que é dever de todos regularizar as calçadas. “Nós precisamos que cada um faça sua parte. Nós precisamos dessa sensibilidade de cada comerciante para nos ajudar a transformar, principalmente, Palmeiras ali”.

Rua Nair Augusta Pires

Emerson também cobrou celeridade nas obras da rua Nair Augusta Pires, Vila Oliveira. Ele comentou que a situação da via também afeta o transporte público, já que a garagem da Viação São Jorge Auto Bus fica no local. “Um serviço urgente também. Daqui a pouco o ônibus não passa. [...] A gente cobra, às vezes, agilidade do serviço de ônibus. Mas como é que age desse jeito aí? Enfrentando um buraco desses aí para sair logo da garagem”.

Palmeiras

O vereador pediu providências quanto a um buraco próximo à praça de Palmeiras. “Está aí desde o aniversário. E aí fui cobrar o Saulo. O Saulo falou que é com o Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento]. Já passei para [...] ver se resolve essa situação aí”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.