Simulação de reunião na Câmara de PN conclui capacitação dos vereadores

por Imprensa — publicado 01/02/2021 15h38, última modificação 01/02/2021 15h38
Durante três encontros, os parlamentares foram orientados sobre postura em plenário e legislação municipal. Eles também treinaram o funcionamento do sistema de votação eletrônica usado pela Câmara
Simulação de reunião na Câmara de PN conclui capacitação dos vereadores

Servidores e vereadores no plenário da Câmara durante capacitação na última quinta-feira (28)

A Câmara de Ponte Nova encerrou, na última quinta-feira (28), a série de encontros com os vereadores para a capacitação dos parlamentares da legislatura 2021/2024. O processo de formação teve início no dia 21 de janeiro e foi realizado pela Escola do Legislativo e pelos demais setores da Câmara.

Durante o curso, os servidores da Câmara orientaram e tiraram dúvidas dos parlamentares sobre postura em plenário, legislação municipal e dinâmica do processo legislativo. Os vereadores também receberam dos funcionários da Agência de Comunicação Os3 Jaqueline Machado e Renan Carneiro dicas de uso das redes sociais.

Na última quinta, a Câmara de Ponte Nova finalizou a capacitação com a simulação de uma reunião plenária. Na ocasião, os vereadores tiveram a oportunidade de experimentar o funcionamento do sistema de votação eletrônica, que passa a ser utilizado pela Câmara neste ano, além de visualizar a dinâmica de uma sessão.

Jaqueline Machado - Agência Os3 Renan Carneiro - Agência Os3 Capacitação do dia 25/01/2021