Câmara de PN inicia capacitação dos vereadores nesta quinta-feira (21)

por Imprensa — publicado 19/01/2021 17h46, última modificação 19/01/2021 17h46
Serão três dias de treinamento para que os parlamentares conheçam o sistema de votação eletrônica e a rotina legislativa

A Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova, juntamente com os demais setores da instituição, vai iniciar nesta quinta-feira (21) o processo de formação e capacitação dos vereadores da legislatura 2021/2024. Serão três encontros em que servidores da Câmara e funcionários da agência de comunicação Os3 vão orientar os parlamentares sobre postura em plenário, legislação e a dinâmica do Poder Legislativo.

O primeiro encontro, agendado para esta quinta-feira (21) a partir das 17 horas, será dividido em três partes: Introdução sobre a postura parlamentar nas reuniões; Tópicos do Regimento Interno e da Lei Orgânica inerentes às reuniões; e Dinâmica do Processo Legislativo.

No segundo dia, na segunda-feira (25), também a partir das 17 horas, serão duas partes: SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), votação eletrônica e informática, para capacitar os vereadores no manuseio adequado do sistema de votação eletrônica e notebooks; e Boas práticas no uso das redes sociais, realizada pela agência Os3.

Na quinta-feira (28), no mesmo horário, os servidores da Câmara vão simular uma reunião plenária e outra de comissões. Na oportunidade os vereadores vão poder, mais uma vez, entender os sistemas e a dinâmica das sessões.

A primeira reunião plenária de 2021 vai acontecer no dia 1º de fevereiro. A sessão será transmitida ao vivo no canal da Câmara de Ponte Nova no YouTube e na página no Facebook.