Representantes da CEMIG compareceram à Câmara para esclarecer sobre iluminação pública

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/04/2022 18h35, última modificação 13/04/2022 18h35
Atendendo ao convite da Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM), Alan Adolfim de Oliveira e Simone Boseja participaram da reunião para esclarecer dúvidas sobre o serviço

Os servidores participaram da reunião da CSPM no dia 07/04/2022 | Imagem: Bruno Andrade/Câmara de Ponte Nova

Servidores da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) participaram da última reunião da Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM), na quinta-feira (7). A participação aconteceu após a CSPM convidar os representantes para esclarecimentos sobre os serviços de iluminação pública no município.

A comissão questionou como funciona o atendimento ao público quando a demanda é extensão de redes, redes pendentes e a previsão da realização de serviços. A agente de relacionamento com o poder público municipal da CEMIG, Simone Boseja, esclareceu inicialmente que a companhia não possui nenhum vínculo com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI), desde janeiro de 2015.

“A Cemig ela não tem vínculo nenhum com a CIMVALPI. A questão da iluminação pública, atualmente, a partir de janeiro de 2015, os ativos de iluminação pública foram repassados para o Município. Então a Cemig é mera arrecadadora”, esclarece Simone.

Quanto aos picos de energia que vêm acontecendo no município nos últimos tempos e causam diversos transtornos, o supervisor de serviços comerciais emergenciais e de manutenção da CEMIG de Ponte Nova, Alan Adolfim, disse que o sistema que abastece energeticamente a cidade pode, eventualmente, apresentar defeitos.

“A gente tem vários circuitos que saem da subestação e atendem a cidade e eventualmente pode ocorrer algum defeito”, explica Alan.

Simone solicitou que as situações pontuais de falta de atendimento das empreiteiras podem ser encaminhadas com o número do protocolo, para que ela avalie pessoalmente caso por caso.

A iluminação da comunidade rural do Gentio também foi pauta durante a reunião. E a resposta obtida foi que a Cemig, em até 30 dias, resolverá o problema.

“Então a gente acredita que em até 30 dias vai ser resolvido lá. Seja pela reintegração de posse, ou por uma outra obra que não necessite disso”, explicou Simone.

A CSPM é composta pelos vereadores Suellenn Fisioterapeuta (PV), Emerson Carvalho (PTB) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB), respectivamente presidente, secretário e membro.

O vídeo da reunião da CSPM está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.