Representantes do CIMVALPI e da CEMIG vão à Câmara tentar explicar problemas na iluminação pública

por Divisão de Comunicação — publicado 22/03/2022 18h05, última modificação 22/03/2022 18h04
Eles serão ouvidos na reunião da Comissão de Serviços Públicos Municipais desta quinta-feira (24). População pode acompanhar a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara
Representantes do CIMVALPI e da CEMIG vão à Câmara tentar explicar problemas na iluminação pública

Lâmpadas têm apresentado problemas no município | Imagem: Emerson Carvalho/Câmara de Ponte Nova

A Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM) receberá na próxima reunião, nesta quinta-feira (24), às 15h, no plenário da Câmara de Ponte Nova, representantes do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) e da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Eles foram convidados para prestar esclarecimentos sobre os serviços de manutenção de iluminação pública prestados no município de Ponte Nova.

A CSPM, composta pelos vereadores Suellenn Fisioterapeuta (PV), Emerson Carvalho (PTB) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB), além de convidar os representantes das duas instituições, solicitou ao CIMVALPI enviar para a Câmara as seguintes informações: relatório dos serviços de manutenção de iluminação pública realizados nos últimos três meses; qual a forma de faturamento, fiscalização e controle dos serviços executados pelas empresas prestadoras dos serviços de manutenção; cópia dos contratos vigentes entre o CIMVALPI e as empresas terceirizadas prestadoras dos serviços de manutenção de iluminação pública e cópia dos documentos que foram apresentados à Prefeitura para comprovação da realização dos serviços prestados nos últimos três meses.

Com o objetivo de obter esclarecimento sobre os serviços de manutenção de iluminação pública prestados pelo CIMVALPI no município, a Comissão requereu da Prefeitura de Ponte Nova informações sobre qual forma de faturamento, fiscalização e controle dos serviços executados pelas empresas prestadoras dos trabalhos e documentos apresentados ao Executivo pelo CIMVALPI para comprovação dos serviços dos últimos três meses.

Demora na substituição de lâmpadas queimadas e no atendimento às demandas da população são assuntos constantemente abordados pelos vereadores, desde o ano passado, sem que os responsáveis pela manutenção da iluminação pública consigam explicar ou dar uma resposta convincente para a ineficiência do serviço.