Relação Legislativo-Executivo é destacada por vereador: “ficamos engessados”

por Mateus Pires publicado 09/02/2024 16h55, última modificação 09/02/2024 17h37
No primeiro pronunciamento do ano, Sérgio Ferrugem (Republicanos) analisou que a população é quem fica prejudicada quando o Executivo não atende às demandas apresentadas pelos vereadores
Relação Legislativo-Executivo é destacada por vereador: “ficamos engessados”

Sérgio Ferrugem durante a Palavra Livre do dia 05/02/2024

A relação entre os Poderes Legislativo e Executivo do Município foi analisada pelo vereador Sérgio Ferrugem, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (5). Levando em consideração os últimos anos do mandato, ele avaliou que a Prefeitura, muitas vezes, não responde às Indicações realizadas pelos parlamentares.

“Às vezes ficamos engessados na Casa do Poder Legislativo devido à omissão do trabalho nosso de Ofícios, de Requerimentos e, às vezes, até de uma comunicação via telefone. [...] Só que a mensagem ou a ligação é em vão, porque não tem retorno. Eu acho uma falta de educação, respeito”, opinou.

O vereador ressaltou que é um representante da população e afirmou que todos os parlamentares são atuantes. “Eu não estou aqui representando nós, não. Nós somos aqui eleitos para representar o povo. Não estamos aqui para brincar. [...] Nós 13 temos trabalhado, nós temos assumido o nosso compromisso, mas só que se o Executivo, a Prefeitura e seus secretários não acatarem a solicitação, a demanda da população, nada vai se resolver”, ponderou.

Lotes

Em referência à manifestação da vereadora Aninha de Fizica (PSB) sobre a necessidade de limpeza em lotes vagos, Ferrugem opinou que a situação é complexa. “A Prefeitura não dá conta de limpar todos os lotes mesmo com autorização do Ministério Público, porque são muitos lotes. A multa eu acho que ela não resolve, porque é uma multa que eu acho muito simbólica”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.