Vereadora pede providências quanto à limpeza de lotes vagos

por Rachel Monteiro publicado 07/02/2024 12h32, última modificação 07/02/2024 12h32
Aninha de Fizica (PSB) cobrou que os donos dos lotes tenham mais consciência e realizem a capina para evitar a proliferação do mosquito da dengue
Vereadora pede providências quanto à limpeza de lotes vagos

Aninha de Fizica (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/02/2024

Durante o uso da Palavra Livre dessa segunda-feira (5), a vereadora Aninha de Fizica solicitou que os donos de lotes vagos realizem a limpeza dos locais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

“Eu acho uma falta de respeito de quem tem aí os seus lotes. Quem compra um lote tem condições de fazer a capina, não é deixar para o Poder Público; até porque o Poder Público [...] tem que [...] dar andamento é na notificação, é notificar [...] o dono do lote para que ele faça a limpeza”.

Ela ressaltou que se a sujeira e o mato estiverem prejudicando a população, a Administração pode cobrar e tomar providências.

“Caso o dono dos lotes não faça a limpeza, o Poder Público sim, pode adentrar [...] fazer o serviço e a cobrança, da melhor maneira possível [...] através do Ministério Público, através dos órgãos competentes”.

Nomeações na Posturas

Aninha falou sobre a necessidade de nomear os aprovados no Concurso Público para atuarem no Setor Municipal de Fiscalização e Posturas.

“Eu já fiz o Ofício [...] para saber a possibilidade dessas pessoas que passaram no concurso. Nós sabemos que precisa. [...] A Administração me dando essa resposta, eu trarei aqui para essa Casa, para que todos nós tenhamos conhecimento de quando serão chamadas essas pessoas. Porque tem a necessidade de ter essas pessoas”, afirmou.

Paraíso

A vereadora também usou a Palavra Livre para pedir melhorias para a rua José Lanna Teixeira, no bairro Paraíso.

“Eu fiz aqui hoje essas Indicações só para deixar de fato registrado. Daqui a pouco os moradores vão ter notícia sobre o que vai ser feito para a rua. [...] Eu já fiz aí a comunicação a pedido dos moradores. [...] Agora dando uma trégua aí dessas chuvas, eu acho que eles já estão fazendo um reconhecimento de onde estava precisando com mais urgência. E eu tenho certeza que o trabalho será feito”.

São Geraldo

Aninha pediu providências quanto a um buraco na rua Antônio Teixeira, no bairro São Geraldo.

“Tem quase um ano que eu estou pedindo. A gente desce a rua, [...] tem um buraco de todo o tamanho. Eu procuro a Secretaria de Obras, não é a Secretaria de Obras. Eu procuro o Dmaes, não é o Dmaes, Eu não posso simplesmente pegar um pedreiro e colocar lá por minha conta. Não é por falta de condições para isso, não. Mas o Poder Público me proíbe que eu faça qualquer intervenção em local público sem a autorização”.

Sagrado Coração de Jesus

A parlamentar também solicitou melhorias para a rua Murilo de Oliveira Leite, no bairro Sagrado Coração de Jesus, para que a lotação possa transitar.

“A lotação não está passando. [...] Levei o secretário, deu a entrevista, vai arrumar o local. [...] Há pessoas que moram na rua Espírito Santo e necessitam que a lotação passe pelo menos na [rua] Murilo. Nós estamos aí pleiteando [...] que tenha um local para fazer um viradouro na rua Espírito Santo, para que as pessoas tenham aí as condições também de ter a lotação na última rua”.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.