Público vai poder acompanhar reuniões no plenário da Câmara de PN

por Imprensa — publicado 08/02/2021 17h50, última modificação 08/02/2021 17h50
Será permitida a presença de até 20 pessoas no espaço destinado ao público no Plenário João Mayrink da Câmara de Ponte Nova

A Câmara de Ponte Nova passa a permitir a presença de público em suas reuniões a partir desta segunda-feira (8), mas com restrições por conta da pandemia da Covid-19. Por meio da Portaria 16, assinada pela Mesa Diretora, as regras de ocupação do plenário para os interessados em acompanhar as sessões presencialmente foram estabelecidas.

Pela norma, será permitida a presença das 20 primeiras pessoas que chegarem à Câmara, como forma de evitar aglomeração. Todos terão a temperatura aferida na entrada do prédio e seguirão medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool em gel. Os presentes também deverão manter o distanciamento social. No plenário, os assentos estão sinalizados e as janelas e portas ficam abertas durante toda a sessão.

A nova regra que flexibiliza a presença de público nas reuniões da Câmara segue as diretrizes do Programa Minas Consciente, que permite o funcionamento de diversas atividades mesmo na Onda Vermelha, a fase mais restritiva.

A presença de público nas reuniões da Câmara de Ponte Nova estava suspensa desde o dia 3 de dezembro de 2020, como medida de prevenção à Covid-19.