Projeto “Memória Fotográfica: passado a limpo” retorna com encontros presenciais

por Imprensa — publicado 22/11/2021 17h38, última modificação 22/11/2021 17h38
A próxima edição será nesta terça-feira (23), a partir das 18h

A Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova vai retornar com os encontros presenciais do projeto Memória Fotográfica: passado a limpo. O próximo encontro será nesta terça-feira (23), a partir das 18h, no Plenário João Mayrink. Também será permitida a participação por videoconferência. As reuniões presenciais do projeto estavam suspensas desde o início da pandemia.

O coordenador do projeto, servidor Ricardo de Melo, informou que os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e higienização das mãos serão mantidos. As janelas e portas do plenário ficarão abertas para possibilitar a ventilação do ambiente.

O projeto Memória Fotográfica foi lançado pela Câmara de Ponte Nova em outubro de 2020 e visa reunir pessoas interessadas na história do município e que gostem de fotografia e de Ponte Nova para juntos trabalharem no resgate, preservação e divulgação da memória da cidade. Para isso, são convidadas pessoas que atuam na cultura e pela preservação da história de Ponte Nova.

Já foram realizadas 12 reuniões (duas presenciais e 10 por videoconferência) com a participação de 19 cidadãos. O grupo já catalogou 166 imagens, que estão disponíveis no site do Centro de Memória do Legislativo.

Toda pessoa interessada em contribuir com o projeto também pode participar. É preciso, apenas, entrar em contato com a Escola do Legislativo por meio do WhatsApp: (31) 3819-3288.

O link com as fotografias que serão discutidas na reunião já está disponível no grupo de WhatsApp do projeto e foi enviado por e-mail aos convidados. Clique aqui para ver as imagens.