Projeto Memória Fotográfica identifica e organiza dados sobre a história de Ponte Nova

por Imprensa — publicado 28/04/2021 15h20, última modificação 28/04/2021 15h20
Na próxima quarta-feira (5), o grupo que compõe o projeto da Escola do Legislativo vai se reunir novamente, por videoconferência, para dar continuidade ao trabalho, que já catalogou 104 fotos antigas do município

A Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova promove, na próxima quarta-feira (5), às 18h, mais uma reunião do projeto Memória Fotográfica: passado a limpo. Será o terceiro encontro dos integrantes neste ano e, mais uma vez, acontecerá de forma virtual para prevenir o contágio pelo coronavírus entre os participantes.

O projeto dará prosseguimento ao processo de identificação e organização de fotos e informações antigas de Ponte Nova. Lançado em outubro de 2020, o programa já promoveu seis reuniões (duas presenciais e quatro por videoconferência) e contou com a participação de 19 cidadãos. Até agora, o grupo já catalogou 104 imagens, que estão disponíveis no site do Centro de Memória do Legislativo.

Os objetivos do projeto são resgatar, preservar e divulgar a memória de Ponte Nova. Para isso, pessoas que atuam na cultura e pela preservação da história do município foram convidadas, mas interessados em contribuir com o projeto também podem participar. É preciso, primeiro, entrar em contato com a Escola do Legislativo por meio do WhatsApp: (31) 3819-3288.