Ponte Nova destina recursos para entidades municipais
A Fundação Menino Jesus é uma das instituições beneficiadas | Imagem: divulgação/Fundação Menino Jesus
Depois de ter o projeto aprovado na Câmara e ser sancionada pelo prefeito de Ponte Nova, já está em vigor a Lei Municipal nº4.575/2022, que autoriza a destinação de R$ 150 mil para cinco entidades do município. O recurso será utilizado para aquisição de equipamentos pelas instituições.
A proposta (Projeto de Lei nº 3.911/2022), de autoria da Prefeitura, foi aprovada durante a Reunião Plenária do dia 30 de junho e sancionada pelo Prefeito no dia 1º de julho. O recurso será dividido em partes iguais para a Associação dos Familiares e Usuários do Serviço de Saúde Mental de Ponte Nova (AFUSSAM), Guarda Mirim de Ponte Nova, Centro Terapêutico Recanto da Vida (CETERVIDAS), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponte Nova e Fundação Menino Jesus.
Segundo a Prefeitura, o valor é oriundo de uma emenda parlamentar e destina-se ao cofinanciamento federal, por meio de recursos realizados pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), para a equipagem de Organizações da Sociedade Civil, integrantes da rede de serviços de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), cadastradas no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), devidamente inscritas e regulares junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.
O valor será destinado para compra de materiais que foram apresentados com antecedência pelas instituições sociais, dentre eles mobília, instrumentos musicais e materiais de informática.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação