Extensão do atendimento do SAMMDU é cobrada novamente pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink

por Imprensa — publicado 20/05/2021 16h54, última modificação 20/05/2021 16h54
O parlamentar também pediu que a população utilize as lixeiras seletivas corretamente

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) iniciou a participação na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (17) parabenizando a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) pela fala sobre o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio.

Em seguida, o parlamentar se disse preocupado em relação aos serviços de saúde no município. Ele voltou a pedir à Prefeitura a ampliação do horário de funcionamento do SAMMDU (Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência) até às 23 horas, de segunda a sexta-feira.

“A população está desassistida, a atenção básica tem que ter investimento. O dinheiro que veio para nós do covid já foi repassado 74,8% aos hospitais. Esse outro restante poderia ser usado na atenção básica. O povo precisa de saúde, o povo precisa de acolhimento. Então, o que acontece? Depois das 17 horas fechou os PSFs? Adeus! A população não tem mais atendimento”, frisou.

Dr. Wellerson ressaltou que o SAMMDU é a principal unidade de atendimento, em Ponte Nova. Na avaliação dele, a ampliação do horário possibilitaria a assistência às pessoas desassistidas por PSFs, além de servir de apoio aos hospitais.

O parlamentar solicitou à população o uso correto das lixeiras seletivas. “O pessoal da reciclagem fez um trabalho muito bacana, passando um mês antes explicando como seria usada essa lixeira seletiva. Então, pelo amor de Deus, vocês estão colocando lixo orgânico nas lixeiras seletivas. Vamos ter conscientização, vamos ajudar!”, disse.

Ele solicitou a instalação de uma faixa elevada na rua Assad Zaidan e sugeriu que o trânsito da rua Raimundo Martiniano Ferreira seja transformado em sentido único.

Antes de encerrar, o vereador avaliou o Poder Executivo. “Nós não temos respostas. [...] Não está tendo alinhamento. Nós estamos chegando a seis meses de mandato, e a cidade está parada”, falou.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na íntegra na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.