Vereador Dr. Wellerson Mayrink propõe funcionamento do SAMMDU até às 23 horas

por Imprensa — publicado 04/05/2021 16h04, última modificação 04/05/2021 16h04
Segundo o parlamentar, o atendimento termina às 19 horas, atualmente. Ele avalia que a ampliação dará um suporte aos hospitais e melhorará o atendimento à população

Na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (3), o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) ratificou a fala da colega Suellenn Fisioterapeuta (PV) sobre a importância de enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Se não fosse o enfermeiro, o técnico de enfermagem, a saúde para, o hospital não funciona, não só na pandemia, como sempre foi, e agora nós temos que valorizar sim”, disse.

Ainda sobre a área da saúde, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo a ampliação do horário de atendimento do SAMMDU (Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência). “Nós temos uma estrutura montada, nós temos o SAMMDU, que funciona até às 19 horas. Eu gostaria muito que o prefeito [...] pensasse em estender esse horário do SAMMDU até às 23 horas, onde ele ia conseguir ter enfermeiro, técnico, um médico clínico e o médico do Covid”, explicou.

“Daria um suporte ao hospital de campanha, Hospital Gavazza, Hospital Nossa Senhora das Dores, e a população não ficaria desassistida”, defendeu e lembrou que alguns bairros ainda não são atendidos por PSFs (Programas de Saúde da Família). De acordo com o vereador, o município possui recursos para disponibilizar o plantão noturno de uma equipe no local.

Dr. Wellerson também propôs que, durante os fins de semana, o SAMMDU ofereça atendimento por 24 horas.

O vereador relatou a situação da pista entre os bairros Santo Antônio e Rasa. “Está abandonada de novo, está cheio de mato, as árvores estão invadindo a pista de caminhada. Não seria legal a Prefeitura manter um grupo para manter essa pista limpa?”, falou.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.