Escolas recebem orientações sobre o Parlamento Jovem 2021; inscrições terminam no dia 7

por Imprensa — publicado 01/04/2021 16h50, última modificação 05/04/2021 14h35
Até o momento, cinco instituições de ensino já confirmaram a adesão ao programa

Desde a semana passada, pelo menos sete instituições de ensino de Ponte Nova participaram de reuniões com a Escola do Legislativo da Câmara. Nos encontros, realizados por videoconferência, foram repassadas informações sobre o PJ (Parlamento Jovem) 2021 e programada as ações de mobilização para a adesão dos estudantes ao programa.

De acordo com o coordenador de ensino da Escola do Legislativo, Ricardo de Melo, pela primeira vez o programa contará com alunos da rede particular do município. Até o momento, cinco instituições confirmaram a participação na edição de 2021 do PJ: escolas estaduais Caetano Marinho, Professor Antônio Gonçalves Lanna, Raymundo Martiniano Ferreira (Polivalente), Escola Nossa Senhora Auxiliadora e IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Ponte Nova).

No dia 22, Ricardo e o coordenador técnico da Escola do Legislativo, vereador Wagner Gomides (PV), se reuniram com a diretora da Escola Caetano Marinho, Pollyana Tacchi, a diretora pedagógica da Auxiliadora, Maria das Graças, o diretor do IFMG, Leonardo Paiva, e os professores Marcelo Felício, do Polivalente, Dayanne Amâncio, Márcia Castro e Maria Emília, da Estadual Caetano Marinho.

A reunião com representantes do Colégio Equipe aconteceu no dia 25, enquanto a do Instituto Montessori nessa quarta-feira (31). A Escola do Legislativo ainda aguarda a confirmação da adesão dessas duas instituições.

As inscrições para o PJ 2021 terminam às 18 horas da quarta-feira (7). As escolas e os estudantes do ensino médio interessados podem entrar em contato por meio do WhatsApp da Escola do Legislativo da Câmara: (31) 3819-3288.

PJ 2021

Para o lançamento do PJ em Ponte Nova, previsto para acontecer no dia 13 de abril, às 18h30, por videoconferência, uma mesa redonda debaterá sobre a temática do projeto: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O evento terá participações dos estudantes e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara.

Este é o quinto ano consecutivo em que a Câmara de Ponte Nova adere ao projeto. Em 2021, o PJ completa 18 anos. O programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

O PJ é uma iniciativa da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), por meio da Escola do Legislativo, realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.