Dr. Wellerson Mayrink é eleito presidente da Câmara de Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/12/2022 16h05, última modificação 01/12/2022 16h14
A partir de 1º de janeiro, o parlamentar assume o comando da Mesa Diretora acompanhado dos colegas Zé Roberto Júnior (REDE), eleito vice-presidente, e Antônio Carlos Pracatá (MDB), eleito secretário
Dr. Wellerson Mayrink é eleito presidente da Câmara de Ponte Nova

Os vereadores eleitos: Zé Roberto Júnior/vice-presidente, Dr. Wellerson Mayrink/presidente e Antônio Carlos Pracatá/secretário

A Mesa Diretora do biênio 2023/2024 foi eleita durante a Reunião Plenária dessa quarta-feira (30). O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) foi eleito como Presidente, por sete votos a seis na disputa com Zé Osório (PSB). Zé Roberto Júnior (REDE) pleiteou o cargo de vice-presidente juntamente com a vereadora Fiota (PSDB) e ganhou por sete votos a seis. Já Antônio Carlos Pracatá (MDB) foi eleito Secretário, também por sete votos a seis, na disputa com Emerson Carvalho (PTB).

Dr. Wellerson Mayrink e Zé Roberto Júnior, que exercem o primeiro mandato de vereador de Ponte Nova, ocupam, atualmente, os cargos de vice-presidente e secretário, respectivamente. No quarto mandato como vereador, Antônio Carlos Pracatá, atual presidente, já ocupou todos os cargos da Mesa Diretora.

Durante a Reunião, os candidatos se manifestaram e expuseram as propostas aos colegas, aos cidadãos e cidadãs em plenário e a quem acompanhava, ao vivo, pelas redes sociais da Câmara.

A Mesa Diretora é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara. Seus integrantes são eleitos a cada dois anos dentro de uma legislatura.

Durante a sessão, os candidatos eleitos se manifestaram.

Antônio Carlos Pracatá enfatizou que faz parte do regime democrático a possibilidade da reeleição, em referência à permanência como integrante da Mesa Diretora. “Candidatar à reeleição isso faz parte da democracia. Nós temos aí em Ponte Nova um prefeito em seu segundo mandato consecutivo. Então acho que isso faz parte da democracia”.

Zé Roberto Júnior justificou sua candidatura devido à vontade de continuar com os trabalhos realizados pela atual Mesa Diretora. “Participamos mais uma vez aqui de uma eleição democrática, onde os vereadores eles têm o voto livre para escolherem quem acham que possam melhor representá-los aqui na Mesa Diretora. Coloquei meu nome aqui para ser candidato a vice porque eu acredito que eu possa contribuir com a continuidade dos trabalhos realizados por essa gestão da mesa”.

Dr. Wellerson Mayrink pediu para que as pessoas acreditem em seu trabalho. “Acreditem no meu trabalho nesses dois anos como vereador e continue o mesmo trabalho que Vossa Excelência [Antônio Carlos Pracatá] apresentou a essa Casa”.

Os membros começam o exercício do cargo a partir de 1º de janeiro de 2023.

O vídeo da Reunião Plenária dessa quarta-feira está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.