Definidos os candidatos à Mesa Diretora para o biênio 2021/2022

por Imprensa — publicado 30/12/2020 12h58, última modificação 30/12/2020 12h58
A eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro durante a cerimônia de posse dos eleitos

Cinco Vereadores eleitos para a Legislatura 2021/2024 registraram na Secretaria da Câmara as candidaturas para a disputa de cargos da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o biênio 2021/2022. O prazo para o cadastro se encerrou nesta quarta-feira (30) às 12 horas.

Registraram candidaturas ao cargo de presidente os vereadores Antônio Carlos Pracatá de Sousa (MDB) e José Gonçalves Osório Filho (PSB). Para Vice-Presidente vão concorrer Sérgio Antônio de Moura/Ferrugem (REPUBLICANOS) e Wellerson Mayrink de Paula (PSB) e para Secretário apenas José Roberto Júnior (REDE) se inscreveu.

A Câmara Municipal de Ponte Nova sediará, em 1º de janeiro de 2021, às 10h30, no Plenário João Mayrink, a Sessão Solene para a posse dos Vereadores, Vereadoras, Prefeito e Vice-Prefeita eleitos para o próximo mandato.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a Sessão de Instalação de uma nova legislatura deve ser presidida pelo Vereador mais idoso entre os eleitos. Assim caberá ao vereador Antônio Carlos Pracatá de Sousa, presidir a Sessão. Ele deverá indicar um vereador para secretariar os trabalhos até a eleição e posse da Mesa Diretora.

A votação para os cargos da Mesa Diretora é nominal e cada vereador declinará o nome de sua preferência para cada cargo por ordem de sorteio. Os cargos serão votados separadamente em ordem decrescente. O presidente proclamará o resultado da votação e a posse dos eleitos é imediata. Eleita a Mesa Diretora, a Câmara Municipal dará posse ao prefeito reeleito Wagner Mol e a sua vice, Valéria Alvarenga.

A cerimônia seguirá as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 para evitar aglomerações, seguindo as regras de distanciamento social e com o uso obrigatório de máscaras. Será permitida a presença de apenas um acompanhante para cada eleito e dos servidores escalados para trabalhar no dia.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo site e redes sociais da Câmara (Facebook e YouTube) a partir das 10 horas.