Confira os últimos Projetos de Lei aprovados pelos vereadores de Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/02/2023 18h07, última modificação 27/02/2023 18h07
As propostas tratam sobre programa de educação para o trânsito, desafetação de área verde e a realização de exame de pré-natal pelo SUS

Três Projetos de Lei (PLs) foram aprovados pela Câmara de Ponte Nova durante as Reuniões Plenárias dos dias 13 e 16 de fevereiro. Os textos tratam da instituição do programa “Educação para o Trânsito”, da desafetação de uma área verde para regularizar a situação do imóvel da Rádio Sociedade de Ponte Nova e de um ajuste na Lei que possibilita a realização do exame de ecocardiograma fetal no município.

Programa “Educação para o Trânsito”

O Projeto de Lei do Legislativo (PLL) nº 15/2022, de autoria do vereador Emerson Carvalho institui o programa “Educação para o Trânsito” para alunos do ensino infantil e fundamental das escolas públicas municipais. O objetivo é ensinar o Código de Trânsito para as crianças, evitando possíveis acidentes que ocorrem por negligência.

O texto foi aprovado após passar por Consulta Pública e análise e alterações das comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ) e Serviços Públicos Municipais (SPM)

Desafetação de área verde

A desafetação de uma área verde para a regularizar a situação do imóvel da Rádio Sociedade de Ponte Nova, objetivo do Projeto de Lei do Executivo (PLE) nº 3.975/2022 também foi aprovada.

Ecocardiograma Fetal

Ajustes na Lei nº 4.641/2022, que dispõe sobre a realização de exame de ecocardiograma fetal no município, foram aprovados por meio do PLE nº 3.981/2022. O objetivo é proceder aprimoramento na redação no texto da norma.

As matérias aguardam a sanção do prefeito para entrarem em vigor.