Com aumento de reclamações, vereador cobra o fim de problemas nos elevadores dos ônibus

por Imprensa — publicado 11/11/2021 17h00, última modificação 11/11/2021 17h13
Zé Osório (PSB) relatou, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), que recebeu várias reclamações sobre os dispositivos instalados nos ônibus do transporte coletivo

Zé Osório durante reunião do dia 08/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o vereador Zé Osório (PSB) parabenizou os alunos do curso de Educação Física de uma faculdade do município. Ele destacou que os estudantes promoveram um evento de integração social em Santa Cruz do Escalvado, ação que, segundo ele, aprimora a relação entre os municípios.

O parlamentar disse que está empenhado em resolver a situação dos elevadores dos ônibus do transporte coletivo, que são necessários para as pessoas que utilizam cadeiras de rodas. “Várias reclamações dizendo que não tem um ônibus com elevador funcionando. Eu cobrei o Lucas [diretor do Departamento Municipal de Trânsito] isso hoje, pedi a ele que entrasse em contato com o Flavinho, também estou cobrando isso aqui hoje e vamos continuar cobrando, porque realmente é um assunto delicado”, avaliou.

Ainda sobre o assunto, ele falou sobre a expectativa em relação à nova licitação do transporte coletivo. “Vamos, com certeza, acompanhar bem de perto essa nova licitação desse edital do transporte público de Ponte Nova para que realmente possa ser um edital que contemple a expectativa que o povo tem, principalmente a questão de bairros, itinerários e horários”, disse.

Tendo como base uma resposta recebida da Prefeitura, Zé Osório afirmou que a comunidade de Santa Helena é uma extensão urbana. “Ela tem água tratada, esgoto canalizado, iluminação pública, calçamento. Então, já tem até uma conversa entre a assessoria da casa com a assessoria jurídica da Prefeitura que seria uma extensão urbana. Hoje, algumas pessoas precisam ter luz própria, mas precisam do número da casa”.

Ele ressaltou que o prefeito vetou a denominação de duas ruas da comunidade e afirmou que vai procurar entender os motivos. “A gente não vê o motivo pelo qual possa estar sendo vetado esses nomes para essas ruas que tanto irão beneficiar, como a Prefeitura já beneficiou muito a comunidade de Santa Helena”, analisou.

Zé Osório quer saber como será o funcionamento da Escola Reinaldo Alves Costa. “O que será dela em 2022? Se realmente vai funcionar como escola cívico-militar, se não vai funcionar, quais são os requisitos para poder se matricular nessa instituição?”, indagou.

Ele também quer informações sobre a participação do bairro São Geraldo no projeto “Muda”, que viabiliza espaços para concepção de hortas comunitárias. “Nós temos grandes espaços no bairro São Geraldo que podem ser feitas hortas comunitárias e, com certeza, irá beneficiar a todos os moradores”.

Em outro pedido de detalhamento, o parlamentar quer que a Prefeitura apresente dados sobre as obras da unidade de saúde do bairro São Geraldo. “A gente sabe que já tem algumas providências de instalar câmeras, se os equipamentos já estão em Ponte Nova, se já estão sendo instalados ou se vai ser instalado, se terá processo seletivo para formar equipe de trabalho lá”, explicou a solicitação.

Ele voltou a cobrar dados sobre o projeto de revitalização da Estação do Chopotó. “Como anda a fase do projeto da construção, da revitalização daquele patrimônio cultural tão bem descrito e publicado pela Folha de Ponte Nova há duas semanas atrás? Um lugar que merece uma atenção especial!”.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.