PSF São Geraldo e transporte público para zona rural são comentados por vereador

por Imprensa — publicado 27/10/2021 17h47, última modificação 27/10/2021 17h47
Zé Osório (PSB) falou sobre as expectativas para o funcionamento da unidade de saúde e para a divulgação de novos itinerários do transporte público

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), o vereador Zé Osório (PSB) disse que vai reforçar o pedido de informações à Secretaria Municipal de Cultura sobre a estação do Chopotó. “Esse projeto tão almejado e esperado para a região de Chopotó, principalmente algumas pessoas que estão sempre cobrando, e só para registrar que nesta semana vou fazer um novo pedido à Secretaria de Cultura”.

Ele destacou os pontos positivos das hortas comunitárias. “Acho um projeto importantíssimo, grande projeto em relação à valorização das comunidades, né? À ajuda que a comunidade pode ter com isso. Eu acho que é, diria assim, uma comunidade unida em prol do benefício e melhor qualidade de vida deles mesmos”.

Osório falou sobre a expectativa do funcionamento do PSF do bairro São Geraldo. “Já foi instalada as câmeras de segurança lá, os equipamentos já estão em Ponte Nova para serem instalados. Nós precisamos montar a equipe, agora”.

Em relação ao prédio da Escola Estadual Governador Bias Fortes, o vereador informou que aguarda a resposta da Prefeitura sobre o interesse em usar o espaço. “Foi encaminhado um ofício, hoje, [...] pedindo à Prefeitura informação qual espaço que eles vão ocupar lá, quantas salas seriam, quais seriam essas salas, [...] para se decidir o que vai ser feito no prédio da Escola Bias Fortes”.

O vereador pediu que a Prefeitura analise a possibilidade de aumentar o valor da diária paga aos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde que viajam a trabalho. “Desde 2017 foi implantada essa diária de R$ 50,00. A gente pede à Prefeitura que faça uma análise, que faça um impacto financeiro – são seis motoristas que viajam – [sobre] a possibilidade de aumentar um pouco esse valor”.

O parlamentar destacou que, ainda nesta semana, a empresa que presta o serviço de transporte coletivo no município vai divulgar o itinerário das linhas da zona rural. “É com grande ansiedade que os moradores da zona rural aguardam, porque esta semana a São Jorge vai manifestar os novos horários dos ônibus das linhas rurais. Novos horários e, talvez, também os novos dias e mudanças. Então, a gente aguarda. Está havendo uma cobrança muito grande em relação ao pessoal da zona rural em relação a isso”, contou.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.