Câmara retorna com reuniões e atividades presenciais

por Imprensa — publicado 14/05/2021 18h27, última modificação 14/05/2021 18h27
A partir de segunda-feira (17), servidores e vereadores voltam à rotina presencial

A partir da próxima segunda-feira (17), as reuniões plenárias e de comissões da Câmara de Ponte Nova, assim como as atividades dos servidores, voltarão a ser realizadas presencialmente.

Os serviços remotos e reuniões por videoconferência haviam sido adotados como medida de prevenção à covid-19. Porém, com a observância de um recuo nos dados epidemiológicos referentes à pandemia, as atividades presenciais na Câmara serão retomadas.

A decisão da Mesa Diretora está regulamentada na Portaria 26 e leva em consideração o retorno de Ponte Nova para a onda vermelha do Programa Minas Consciente, ocorrida em 24 de abril. Também compreende as orientações dos comitês estadual e municipal de gestão da crise do coronavírus, com flexibilização de parte das medidas de contenção e permissão de retorno parcial das atividades.

As comissões permanentes da Câmara podem deliberar pela realização de suas reuniões por videoconferência, de forma conjunta ou separada. O atendimento presencial ao público continuará suspenso, incluindo a presença de espectadores nas sessões legislativas.

Os cidadãos podem acompanhar as ações dos parlamentares e da Câmara por meio dos canais oficiais na Internet, como o site e perfis no Facebook, Instagram e YouTube.

Na segunda-feira, um novo protocolo será apresentado aos servidores e vereadores para orientar o retorno seguro das atividades presenciais.