Câmara abre cadastro para contratar apresentações artísticas para eventos

por Divisão de Comunicação — publicado 21/08/2023 18h01, última modificação 21/08/2023 18h01
Músicos, atores, dançarinos, literários e outros profissionais das artes podem se credenciar, sendo pessoa física ou jurídica, conforme as regras do edital

Artistas ou grupos artísticos locais podem ser contratados pela Câmara para apresentações em eventos e solenidades do Legislativo de Ponte Nova. Para isso, desde a última quinta-feira (17), os interessados devem realizar o credenciamento junto à Câmara.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos locais relacionados à música, dança, literatura de diferentes estilos e formas de manifestações culturais, seja pessoa física ou jurídica. O credenciamento segue as regras do Processo Licitatório nº 048/2023, modalidade Inexigibilidade, e possibilitará a divulgação, a promoção e a valorização de artistas locais, conforme Resolução da Câmara editada em 2019, além de tornar os eventos mais agradáveis e atrativos e permitir a aplicação de políticas públicas de cultura.

Com validade de 12 meses, período em que os interessados podem se cadastrar, o edital com todas as informações, inclusive com os valores de remuneração, está disponível na sede da Câmara Municipal, no portal de compras públicas do Governo Federal (www.compras.gov.br) e no site da Câmara.

Qualquer interessado poderá encaminhar pedido de informações e esclarecimentos sobre o edital e os processos de credenciamento para Comissão Permanente de Licitações, preferencialmente para o e-mail licitacao@pontenova.mg.leg.br, por fax (31 3819-3250) ou protocolados na Câmara, na Avenida Dr. Cristiano de Freitas Castro, nº 74.