Associação dos Moradores da Rasa tem declaração de utilidade pública aprovada pela Câmara

por Mateus Pires publicado 24/06/2022 17h41, última modificação 24/06/2022 17h41
Projeto de Lei que trata do reconhecimento da associação recebeu votos favoráveis dos vereadores durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (20)

Por unanimidade, o plenário da Câmara de Ponte Nova aprovou, durante a sessão dessa segunda-feira (20), reconhecer a Associação dos Moradores do Bairro Rasa e Adjacências (AMBRA) como de utilidade pública municipal. O Projeto de Lei (PL) do Legislativo nº 4/2022 agora aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.

A proposta de declarar a AMBRA uma instituição de utilidade pública municipal foi apresentada pelo vereador André Pessata (PODEMOS). Na exposição de motivos que acompanha o PL, o parlamentar expressa a importância da entidade por meio da sua contribuição na implementação de políticas públicas que contemplam melhores condições de vida aos moradores dos bairros Rasa, Chácara das Flores e Malvinas.

O reconhecimento

A declaração de utilidade pública municipal permite que a instituição se inscreva em editais para o recebimento de recursos públicos, ganhe doações da iniciativa privada e do poder público e proporciona mais legitimidade para a entidade.

registrado em: ,