Aprovado projeto que muda regras do programa Bolsa Atleta

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/10/2022 18h09, última modificação 13/10/2022 18h09
Com os ajustes na lei, mais pessoas poderão ser beneficiadas com o programa
Aprovado projeto que muda regras do programa Bolsa Atleta

Imagem ilustrativa | Imagem: reprodução/Prefeitura de Jales (SP)

Foi aprovado, durante a Reunião Plenária do dia 6 de outubro, o Projeto de Lei (PL)   substitutivo nº 3.924/2022, que altera a lei municipal que instituiu o Programa de Auxílio à Prática Desportiva – Bolsa Atleta.

Na exposição de motivos, o Executivo, autor do texto, explicou que a Lei nº 3.974/2013 precisa ser ajustada para que seja incluída a possibilidade de concessão aos atletas paralímpicos e da terceira idade, além de viabilizar a redução da idade mínima de participação para dez anos e retirar dos pré-requisitos pessoas que possuem renda familiar superior a cinco salários mínimos.

O PL foi analisado pelas Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (FLJ), Orçamento e Tomadas de Conta (OTC) e Serviços Públicos Municipais (SPM), que aprimoraram o texto em uma proposta substitutiva. O projeto também passou por Consulta Pública e agora aguarda sanção do Prefeito para entrar em vigor.