“De carona com o vereador” promove participação popular no Legislativo

por Imprensa — publicado 26/02/2021 13h55, última modificação 26/02/2021 15h05
No projeto, cada vereador levará à Câmara um cidadão que ainda não tenha acompanhado uma reunião plenária

A Câmara de Ponte Nova iniciou, nessa segunda-feira (22), o projeto da “De carona com o vereador”. A partir de agora, uma vez por mês, cada vereador levará à Câmara um cidadão que ainda não tenha acompanhado uma reunião plenária.

O projeto é executado pela Escola do Legislativo da Câmara. “De carona com o vereador” foi idealizado pelo vereador Wagner Gomides (PV), que também é o coordenador técnico da Escola. O objetivo é promover a participação popular no Poder Legislativo, além de propiciar a visitação de cidadãos na Câmara. A expectativa é a de alcançar pelo menos 500 visitantes por legislatura.

Em função da pandemia, os cidadãos foram recepcionados no Centro de Memória do Legislativo, pelo coordenador de ensino da Escola do Legislativo, Ricardo de Melo. Depois, seguiram para o Plenário João Mayrink, onde ocuparam espaços reservados, mantendo o distanciamento. Após a pandemia, a visitação será liberada para outros espaços.

Os participantes receberam um certificado emitido pela Escola do Legislativo. Eles também responderam a um questionário, que servirá como fonte de informação para melhorias que a Escola e a Câmara poderão implementar.

A próxima edição do projeto está agendada para o dia 8 de março.