“Câmara em Movimento” promove bate-papo com quase 100 estudantes

por Imprensa — publicado 29/04/2021 17h40, última modificação 29/04/2021 17h40
Alunos de quatro turmas do 7º ano da Escola Municipal José Maria da Fonseca participaram de reuniões virtuais e aprenderam sobre o Poder Legislativo

Quase 100 estudantes de quatro turmas do 7º ano da Escola Municipal José Maria da Fonseca participaram do projeto Câmara em Movimento: bate-papo com a escola. Animados e dispostos a aprenderem sobre o Poder Legislativo, os alunos conversaram com vereadores e entenderam as funções dos parlamentares e da Câmara.

Foram dois encontros virtuais, que aconteceram nos dias 23 e 28 de abril. A atividade foi bem avaliada pela professora de geografia, Sandra Mara Caldas. “Tenho certeza de que a partir desse bate-papo os alunos do 7º Ano da Escola M. José Maria da Fonseca terão um olhar diferente para nossa cidade de forma mais participativa, crítica e engajada na nossa sociedade”, analisou.

Também participaram a supervisora Lucinda Colombari, a vice-diretora Andreiza Irias, o coordenador de ensino da Escola do Legislativo, servidor Ricardo de Melo, e os vereadores Wagner Gomides (PV), que também é o coordenador técnico da Escola, e Guto Malta (PT).

Durante o encontro, foram abordados temas inerentes aos três poderes, com foco no Legislativo. De acordo com Sandra, os conteúdos foram enriquecidos com o bate-papo e promoveram o entendimento dos estudantes sobre como o espaço é controlado pelas instituições políticas do país.

O projeto Câmara em Movimento já havia promovido edições anteriores nos mesmos moldes. Estudantes da própria Escola Municipal José Maria da Fonseca, dos 8º e 9º anos, já haviam participado, assim como alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

A programação de novas edições será feita de acordo com a compatibilidade de agenda dos vereadores e das escolas solicitantes. A intenção é possibilitar a participação de todos os vereadores e do maior número possível de estudantes de Ponte Nova.

Gestores e professores de instituições de ensino interessadas também podem agendar junto à Escola do Legislativo, por meio do WhatsApp da Escola (31-3819-3288), das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.