Bate-papo entre vereadores e crianças compartilha noções sobre o Legislativo

por Imprensa — publicado 01/04/2021 17h01, última modificação 01/04/2021 17h01
Atividade para estudantes do 4º ano de uma escola de Ponte Nova promoveu a interação com vereadores. Alunos de outros anos participarão na próxima semana

Mais de 40 estudantes do 4º ano do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora Auxiliadora participaram, por videoconferência, no último dia 23, de um bate-papo com vereadores de Ponte Nova. O encontro serviu para levar aos alunos conhecimentos inerentes ao Poder Legislativo e às funções dos parlamentares.

Participaram do bate-papo o coordenador técnico da Escola do Legislativo, vereador Wagner Gomides (PV), o secretário da Mesa Diretora, vereador Zé Roberto Júnior (REDE), o coordenador de ensino da Escola do Legislativo, o servidor Ricardo de Melo, além das professoras Renata de Pinho e Thaís Souza e a coordenadora pedagógica Marina Alves.

Os vereadores conversaram com os alunos sobre os temas do encontro e também tiraram dúvidas da garotada sobre as funções dos parlamentares e da Câmara.

Para os dias 6 e 7 de abril já estão previstos outros eventos semelhantes. Desta vez participarão estudantes dos 7º, 8º e 9º anos da Escola Municipal José Maria da Fonseca. O encontro também terá a participação de vereadores, além da professora Maria Madalena e dos supervisores Andreiza Irias e Frances Lopes.

Gestores e professores de instituições de ensino interessadas também podem agendar junto à Escola do Legislativo. Durante a vigência da onda roxa do Programa Minas Consciente, o contato é feito apenas por meio do WhatsApp da Escola (31-3819-3288), das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.