13 homenageados recebem o título de Cidadania Honorária de Ponte Nova

por Rachel Monteiro publicado 27/10/2023 23h05, última modificação 27/10/2023 23h03
Os diplomas foram entregues na noite de hoje (27) pelos vereadores. A solenidade contou com a presença de amigos e familiares dos homenageados, além do prefeito Wagner Mol Guimarães

Os vereadores da Câmara de Ponte Nova entregaram na noite de hoje, no Plenário João Mayrink, os diplomas de Cidadania Honorária aos seus 13 homenageados. Compuseram a Mesa Diretora o deputado estadual Adriano Alvarenga, o prefeito Wagner Mol Guimarães, a juíza Dayse Mara Silveira Baltazar e o promotor de Justiça Galba Cota de Miranda. A Solenidade contou também com a presença de amigos e familiares dos agraciados.

O evento teve a participação do cantor, compositor e multi-instrumentalista Pedro Mafra, que tocou sucessos da MPB e da Bossa Nova para abrilhantar a solenidade. Nascido em Ponte Nova, Pedro herdou o talento musical do pai, o músico e produtor Bruno Felga, e do bisavô, Zeli Mafra.

A Câmara inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense.

A Homenagem:

O título de Cidadania Honorária é concedido desde 1963, por meio da Resolução nº 06/1963. Os homenageados pelos vereadores são pessoas não nascidas no Município e que se destacam em suas áreas de atuação, exercendo a cidadania e contribuindo para a valorização e o progresso do Município. A outorga da homenagem é parte da programação comemorativa do aniversário de Ponte Nova.

Homenageados de 2023

O vídeo do evento pode ser conferido, na íntegra, na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.