Título de Cidadania Honorária será entregue nesta sexta (27); veja os nomes

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/10/2023 18h59, última modificação 25/10/2023 18h59
13 pessoas serão homenageadas pelos vereadores e receberão o diploma durante Sessão Solene, na Câmara

Nesta sexta-feira (27), a Câmara realiza a Sessão Solene de Cidadania Honorária 2023. A cerimônia ocorre no Plenário João Mayrink, a partir das 19 horas, e é aberta ao público, que deve realizar credenciamento na portaria do evento. Familiares e amigos dos 13 homenageados poderão acompanhar tanto presencialmente, quanto pela transmissão ao vivo na internet.

O Título de Cidadania Honorária é concedido desde 1963, por meio da Resolução nº 06/1963. Os homenageados são pessoas não nascidas no Município e que se destacam em suas áreas de atuação, exercendo a cidadania e contribuindo efetivamente na defesa, valorização e progresso de Ponte Nova. A outorga da homenagem ocorre como parte da programação comemorativa do aniversário de Ponte Nova.

Apresentação Musical

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense. Desta vez, estará presente o cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Mafra.

Nascido em Ponte Nova, herdou o talento musical do pai, o músico e produtor Bruno Felga, e do bisavô, Zeli Mafra, exímio flautista, saxofonista e maestro do Conjunto Mafra Filho, pelo qual passaram grandes músicos, como João Bosco, Tunai, Agnaldo Timóteo, entre outros. Por conviver em ambiente musical, Pedro foi bastante estimulado pela família e influenciado pela boa música. Desde criança se apresentava em reuniões familiares, saraus em escolas e até em praça pública. Durante a pandemia, realizou diversas lives junto com seu pai fazendo grande sucesso nas redes sociais. Atualmente, faz shows como artista solo cantando e tocando violão e piano. Seu repertório é formado por clássicos da MPB, Bossa Nova, Clube da Esquina, Tropicália e canções da nova geração.

Os homenageados

Transmissão

Quem quiser acompanhar a Sessão Solene e não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

Conteúdo relacionado
Cidadania Honorária 2023