Notícias

Vereador Pracatá fala sobre reajuste na tarifa do DMAES

28/06/2018 16:58

 Em seu pronunciamento na Palavra Livre da reunião de 25 de junho, o vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentou sobre o aumento de 12,63% na tarifa praticada pelo DMAES. Ele citou que, entre os argumentos apresentados, está o de cobrir custos. Porém, Pracatá destacou que há muitas reclamações. “Se o salário não aumenta nem 5% ou 10%, tem aumento de tarifa de 10% ou 12%? (...). Não acho que este caminho seja justo”, disse ele, voltando a falar que a população deveria pagar pelo consumo real. 

O aumento da tarifa não passa pela Câmara e sim, pelo Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais (Cisab/ZM) que é o órgão de regulação e que realiza estudos para efetuar melhorias no sistema de abastecimento de água e captação de esgoto do município de Ponte Nova.
Pracatá também solicitou a instalação de bueiros na rua Sinésio Moreira dos Santos, próximo ao nº 109, devido à inundação com saída de enxurrada do Centro Estadual de Educação Continuada Vera Parentoni (Cesec). A situação tem gerado reclamações de moradores que, por várias vezes, o procuraram para fazer a indicação ao Executivo.
Outra indicação será encaminhada à CEMIG para a reinstalação de um poste de concreto que foi demolido e alinhamento de outros dois de aço, ambos de iluminação pública, na av. Custódio silva, em frente ao posto Morisa e a loja Eki Som.
 

Vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais