Vereador desabafa sobre reclamações referentes ao transporte público no Município

por Rachel Monteiro publicado 18/04/2024 18h10, última modificação 18/04/2024 18h10
Emerson Carvalho (PP) afirmou que recebeu críticas de alguns cidadãos relacionadas a uma postagem feita por ele nas redes sociais sobre a aquisição de dois ônibus novos pela empresa São Jorge

Vereador Emerson Carvalho (PP) na Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 15/04/2024

O vereador Emerson Carvalho usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15) para mostrar seu descontentamento com relação às reclamações de algumas pessoas referentes ao transporte público em Ponte Nova. Ele disse que após fazer, recentemente, uma postagem em suas redes sociais sobre a aquisição de dois ônibus novos pela empresa São Jorge, recebeu críticas de alguns cidadãos.

“Nós poderíamos aqui estar falando das latas velhas que a empresa tem ainda na rua, mas eu vim anunciar [...] dois ônibus novos, que há muito tempo não se tem. Se forem eles os ganhadores, virão mais ônibus. [...] Eu não vou ficar me omitindo de informação, não. Quando é informação boa, eu falo. Quando é ruim, também falo. Quando é para cobrar, eu cobro. [...] O nosso transporte público aqui em Ponte Nova, muita gente reclama. E quando se traz [...] dois ônibus novos, reclamam também. Mas como assim?”.

Emerson enfatizou que, desde o início do mandato, os vereadores cobram por melhorias.

“Porque a gente sabe das dificuldades do nosso transporte público. [...] Eu faço parte da Comissão Tarifária com o meu querido Zé Roberto, que aqui está, [...] e a gente sabe muito bem que ônibus novo gera custo, gera gasto, e tudo isso vai para o bolso de quem? Do consumidor final. Não estou falando aqui que não tem que trocar os ônibus não, muito pelo contrário; além de trocar os ônibus tem que ter uma regularização em todos os horários da empresa, tem que ter uma regularização para já”.

O vereador observou que, apesar de elogiar a aquisição dos novos veículos pela empresa, continua cobrando por melhores serviços à população.

“É por isso que a gente cobra tanto aqui essa licitação, que seria em outubro, novembro, não foi, e agora a gente já está beirando aí maio e nada da licitação”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.