Notícias

Construção de barraginhas volta a ser cobrada pelo vereador Chico Fanica

23/05/2018 15:13

 Antecipando os problemas causados durante o período de seca, o vereador Chico Fanica (REDE), solicitou ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES), na reunião plenária de 21 de maio, informações, no prazo máximo de 15 dias, quais providências foram adotadas para a construção de barraginhas no município, assim como encaminhar à Casa, cópia dos projetos e demais documentos que houver. Fanica alega demora no atendimento e aponta que o período seco se aproxima e os problemas retornarão. 

Os vereadores Montanha (MDB), Aninha de Fizica (PSB), André Pessata (PSC), Hermano (PT), Antônio Carlos Pracatá (PSD) e José Osório (AVANTE) ressaltaram as situações enfrentadas pelos moradores das áreas rurais no ano passado e a importância do serviço, sendo que, em algumas propriedades particulares, visitadas por eles, já existem barraginhas e os resultados são satisfatórios. 
Palavra Livre 
Chico Fanica também comentou na Palavra Livre de 21 de maio, sobre a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrida no último dia 15, onde o major Jaime Alves da Silva da 21ª Cia. Independente da Polícia Militar informou do retorno, em breve, da Patrulha Rural, com passagens três vezes por semana, atendendo pedido do Conselho e também a sua indicação feita em 2 de abril passado.
A Patrulha Rural foi lançada em 2011 e visa proporcionar mais tranquilidade aos moradores das áreas rurais, com a contínua ronda feita nessas regiões, porém, já esteve suspensa em outras ocasiões por falta de efetivo suficiente para cobrir tanto a área urbana quanto a rural.
 

Vereador Chico Fanica (REDE)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais