Notícias

Vereador José Osório reitera pedidos de iluminação pública

 O vereador José Osório (AVANTE) reiterou, na reunião de 14 de maio, por meio de indicação protocolada, que o Executivo informe, no prazo máximo de 15 dias, sobre serviços de iluminação pública a serem realizados nas comunidades de Santa Helena e Massangano, no bairro Central e na Rua Zirezarte José de Oliveira, no bairro Esplanada, e que envie cópias das ordens de serviços referentes à execução. A resposta à indicação anterior, segundo Osório, não sanou suas dúvidas, além de estar incompleta.

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) falou da importância de se reiterar a solicitação uma vez que já foram feitas as divulgações dos serviços nas comunidades mediante o comprometimento do prefeito Wagner Mol (PSB) e ressaltou a necessidade de iluminação pública também na escadaria da rua Zirezarte José de Oliveira. 
O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentou resposta do Executivo sobre a cópia do contrato e das ordens de serviço referentes à execução de manutenção e extensão de rede de iluminação pública a serem realizados nas comunidades de Santa Helena e Massangano, no bairro Central (Pachequinho) e na Rua Zirezarte José de Oliveira.  
Na comunidade de Santa Helena e rua Zizerante José de Oliveira, os serviços serão realizados pela empresa Construrede Eletricidade Ltda., conforme solicitação de execução de obra pelo interessado. Já os serviços na comunidade do Massangano, Pachequinho serão feitos via Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi). 
Na Palavra Livre, o vereador José Osório falou do início da capina na Central e a colocação de passa-um na passarela do bairro para evitar o tráfego de bicicletas e motos. Quanto à Rua Ipanema, no Pachequinho, comentou sua cobrança para extensão de rede com cinco postes garantindo melhorias na segurança, além da construção de meio fio e da necessidade de retirada de terra amontoada próximo à galeria, citando ainda a visita do prefeito Wagner Mol (PSB) ao local. Disse aguardar resposta quanto à intervenção e salientou os transtornos dos moradores não apenas com a perda de objetos materiais como também de problemas com a saúde.
Outro ponto da fala do vereador Osório foi sobre a aquisição de Academias ao Ar Livre. Ele acenou positivamente sobre o assunto após conversa com o deputado estadual Roberto Andrade (PTN) de levar os equipamentos para áreas dos bairros Esplanada e Fortaleza e para a comunidade de Morro Grande. 
Também reiterou pedido de limpeza geral em área localizada no final da rua Antônio Lanna Sette, bairro Bom Pastor, devido à grande quantidade de lixo no local, causando riscos à saúde pública. Sugeriu ao Executivo que, com o aval do proprietário, utilize a área para lazer até que se construa algo ou que o município possa adquirir o terreno.
 

Vereador José Osório (AVANTE)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais