Notícias

Vereador Leo Moreira aborda investimentos do TJMG para novo prédio do Fórum de Ponte Nova

08/05/2018 17:31

 Em seu pronunciamento na Palavra Livre da reunião de 7 de maio, o vereador Leo Moreira (PHS) ressaltou que, na semana passada, juntamente com o vereador Montanha (MDB), foi comunicado pela juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Ponte Nova, Dayse Mara Baltazar, sobre a liberação de cerca de R$ 25 milhões do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para construção de novo prédio destinado ao Fórum da Comarca de Ponte Nova.

Leo destacou que, segundo a juíza, o prédio atual do Fórum, localizado na avenida Caetano Marinho, no Centro, apresenta inadequações que precisam ser corrigidas, como a acessibilidade, o estacionamento e a infraestrutura. Além disso, ele já não tem suportado a demanda de serviços em relação ao número de juízes, secretarias e arquivos. Leo salientou a importância de o novo prédio ser próximo ao Centro, tendo em vista o deslocamento dos advogados e demais pessoas a ele.
Uma comitiva do Judiciário de Ponte Nova esteve reunida com o Prefeito Wagner Mol (PSB) na data de 7 de maio para dar a notícia e solicitar ao município a cessão de um terreno de, no mínimo sete mil metros quadrados, além de outros requisitos para a construção do prédio que deverá ofertar ao jurisdicionado, a magistrados e servidores ambientes mais adequados à prestação jurisdicional. Em contrapartida, quando for inaugurado a nova sede do Fórum, o município poderá receber o imóvel atual. 
 

Vereador Leo Moreira (PHS)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais