Notícias

Vereador Leo Moreira comenta respostas da Prefeitura as suas indicações

05/04/2018 14:40

 Duas respostas do Executivo foram comentadas pelo vereador Leo Moreira (PSB) na Palavra Livre de 2 de abril. A primeira sobre a sugestão à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para que desenvolva um Guia Prático de Gestão Escolar com vistas às ações que devem ser realizadas anualmente tais como limpeza de caixas d’água, de bebedouros, gestão e manutenção da merenda escolar. 

O Guia Prático de Gestão Escolar já é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte com resultados satisfatórios e a Semed acatou a sugestão informando que pretende fazer até o final deste mês a apresentação do Guia para as escolas da Rede Pública de Ponte Nova.
A segunda resposta foi sobre a poda de árvores na rua Sebastião Francisco de Oliveira, no bairro Guarapiranga, uma vez que em 2017 a via não foi contemplada com o serviço. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) informou que ainda irá in loco verificar se há esta necessidade e, em caso, afirmativo, irá incluir o serviço no seu cronograma. “Lamentável atitude de quem conhece todas as demandas que a cidade tem e, por estar próximo à secretaria tem plena condições de resolver não só este, mas outros problemas já que o período de podas é de março a setembro”, salientou Leo.
O vereador ainda apontou que, desde setembro de 2016, tem cobrado solução para o barranco que caiu na av. Nossa Senhora das Graças e rua Achiles Resende, no acesso ao bairro Vale Verde, e que aguarda ações do Executivo, assim como aos estragos em decorrência de um serviço de terraplanagem que danificou três ruas do mesmo bairro. Neste caso, Leo apontou que o Setor de Fiscalização e Posturas esteve no local e notificou o proprietário responsável pelo desaterro que deverá fazer a limpeza das vias diariamente e a recomposição asfáltica após o desaterro. Também para o bairro Vale Verde, Leo pediu providências quanto a um curso d’água que devido ao assoreamento está passando por cima da estrada na rua João Messias.
O vereador Leo ainda reiterou a necessidade de intervenção na estrada do Resende onde com as últimas chuvas, houve assoreamento e o curso d´agua está transbordando da calha. A situação tem impedido a passagem dos moradores e o acesso ao transporte escolar. O local pertence a uma Área de Preservação Permanente (APP) sendo necessária autorização legal para intervenção em caráter emergencial.
Em março, Leo ressaltou que o engenheiro ambiental, Pedro Henrique Miranda, havia entregado ao Executivo a documentação a ser protocolada na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), para resolver o problema e que a prefeitura está apta a isso.
Palestra do Tio Flávio 
Leo ainda comentou sobre a palestra de Tio Flávio ocorrida em 27 de março, no auditório do Instituto Montessori. Cerca de 600 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das Escolas José Maria da Fonseca (Municipal), Reinaldo Alves Costa, Nossa Senhora do Rosário, Senador Miguel Lanna, Luiz Martins Soares Sobrinho, IFMG e do Instituto Montessori assistiram a palestra “Sonhar e realizar”. Tio Flávio é um dos palestrantes mais requisitados de Minas Gerais e veio gratuitamente a Ponte Nova para instigar o pensamento crítico nas posturas e escolhas pessoais e profissionais.
A promoção foi da Escola do Legislativo “Vereador José Mauro Raimundi” da Câmara de Ponte Nova em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Montessori, Unipac e Faculdade Dinâmica. 
 

Vereador Leo Moreira (PSB)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais