Notícias

Vereadora Aninha de Fizica aborda precariedade da sede do Corpo de Bombeiros

16/02/2018 16:59

 A situação da sede do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Ponte Nova e outras demandas da corporação foram abordadas pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) na Palavra Livre da reunião plenária de 15 de fevereiro que, atendendo convite da vereadora Fiota (PEN), esteve recentemente no local com Montanha (MDB), Chico Fanica (REDE) e Betinho (PDT).

A indicação conjunta dos vereadores citados requer do Executivo, análise da viabilidade de ampliar o apoio ao Pelotão com aumento do repasse financeiro realizado via convênio. Os vereadores solicitam ainda que se busque junto à Amapi que seus municípios componentes também realizem repasses periódicos ao Pelotão, considerando-se a importância de sua atuação em toda a região. 
Entre às necessidades apresentadas pela corporação aos vereadores estão: manutenção do prédio que apesar de inaugurado em novembro de 2012, atualmente apresenta goteiras e infiltrações; manutenção das viaturas; manutenção do telefone, ativando o número de emergência (193) e disponibilizando aparelhos celulares já que, até hoje, as ligações vão diretamente para a cidade de Ouro Preto (MG), a 80Km de Ponte Nova, o que tem provocado atrasos nos atendimentos; manutenção do ar-condicionado; troca de lâmpadas; melhora na qualidade da alimentação; disponibilização de mais botijões de gás e análise da água dos bebedouros.
A vereadora Aninha disse também que irá sugerir, na próxima semana, a transferência do Corpo de Bombeiros para um local mais acessível. 
Quanto à capina nos bairros São Geraldo e Pacheco, Aninha ressaltou que não houveram interessados no serviço prestado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semash) que prioriza moradores dos bairros a serem contemplados. Aninha disse que esta situação, muitas vezes, recai sobre os vereadores apesar dos diversos pedidos de capina encaminhados ao Executivo. “Já liguei para o Bruno (secretário Municipal de Meio Ambiente) para interceder, para que atenda o mais rápido possível. O Pacheco está cheio de mato. O São Geraldo também”, salientou a vereadora reiterando que tanto ela quanto o vereador José Rubens Tavares (PSDB), moradores do Pacheco, têm feitos constantes pedidos para capina e limpeza nas ruas e praças. 
Aninha ainda destacou a indicação ao Executivo se o município dispõe de todo material de EPI (Equipamento de Proteção Individual) necessário para a realização do serviço de coleta de lixo, informando ainda se há vistoria para a obrigatoriedade do uso pelos servidores que fazem o referido trabalho e à Polícia Militar, reiterou pedido para instalação de um posto policial próximo ao Hotel Glória para atender os bairros Pacheco e adjacências e também para a área rural.
 

Prédio está com goteiras

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais