Notícias

Vereador Machadinho participa de reunião com representantes da Fábrica de Papéis

12/12/2018 14:29

 Atendendo ao pedido do vereador Machadinho (AVANTE), aconteceu no dia 10 de dezembro, a reunião com representantes do Executivo e da Fábrica Ponte Nova Papéis para discutir sobre o mau cheiro que toma conta dos bairros Primeiro de Maio, Santa Teresa, Vila Oliveira e locais próximos. 

Na semana passada, o vereador pediu ao prefeito Wagner Mol (PSB) que entrasse em contato com representantes da Fábrica a fim de ter explicações se o fato, que tem gerado reclamações dos moradores, tem origem na fumaça que é liberada por ela ou não. Na reunião, os representantes da Fábrica Ponte Nova Papéis pediram prazo de 30 dias, prevendo possíveis chuvas, para resolver a situação. Machadinho disse estar confiante e ressaltou que todos os vereadores estão empenhados e atentos à questão.
O vereador Montanha (MDB) enfatizou que o problema é antigo e que muitos moradores são prejudicados com o mau cheiro e alertou para o cumprimento do prazo alegado pela Fábrica. A vereadora Aninha de Fizica (PSB) parabenizou a atitude de Machadinho, ressaltando a busca do diálogo e o papel fiscalizador do vereador.
Meio Fio
Indignado, Machadinho abordou comentários, feitos nas redes sociais, envolvendo seu nome, sobre o corte no meio fio da rua Bonifácio Guimarães Sobrinho, no Primeiro de Maio, próximo ao Cemitério, para desviar a água. Ele salientou que o mesmo não foi feito a seu pedido e muito menos pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Com as últimas chuvas, a água desceu o barranco e atingiu casas na rua João Pinheiro, no Centro. 
Preocupado, Machadinho procurou o secretário de Obras, Luiz Henrique Silva Borges. Foi informado que o conserto do meio fio compete à Prefeitura e será feito, já o corte no terreno é de responsabilidade de que a fez. 
Obras
Machadinho ainda solicitou ao DMAES que faça o recapeamento de ruas, no bairro Primeiro de Maio, após a realização de suas obras e destacou a conquista, juntamente com os vereadores José Osório (AVANTE) e Aninha de Fizica (PSB) para colocação de postes e iluminação pública na rua Ipanema, no bairro Pachequinho, anunciando que o local também será calçado.
 
 

Vereador Machadinho (AVANTE)
Reunião com representantes da Fábrica de Papéis

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@camarapontenova.mg.gov.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Centro, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais