Vereador requer à Prefeitura informações sobre restauração do Pontilhão
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (30), a Câmara aprovou, por unanimidade dos presentes, o Requerimento de informações nº 109/2025, do vereador Wagner Gomides (PV). O documento solicita ao Executivo informações sobre restauração do Pontilhão de Ferro, situado sobre o Rio Piranga, entre os bairros Palmeiras e Triângulo. A Prefeitura tem até 15 dias para responder aos questionamentos.
O vereador questiona se há projeto ou planejamento em andamento para a restauração do Pontilhão; se existe previsão orçamentária; e qual o prazo estimado para o início das obras.
Durante a Plenária, Wagner lembrou que o Pontilhão é um bem tombado devido a sua importância cultural para a Cidade e lamentou: “infelizmente se encontra em uma situação muito difícil. O piso totalmente irregular, iluminação muito precária e além de tudo está feio [...] e inseguro, e a gente sabe da quantidade de pessoas que passam ali diariamente. [...] Salvo engano, a última reforma que teve foi na gestão do prefeito Guto Malta”.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da Reunião Plenária do dia 30 de junho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.