Vereador André Pessata pede quebra-molas e medidas para evitar incêndios

por Imprensa — publicado 10/06/2020 18h06, última modificação 10/06/2020 18h06
O parlamentar também quer que o Executivo autorize a retomada dos trabalhos de ambulantes e a reabertura das igrejas

Na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (8), o vereador André Pessata (Podemos) pediu que o Poder Executivo autorize a reabertura dos templos religiosos e a retomada dos trabalhos dos ambulantes em Ponte Nova. O parlamentar também comentou as Indicações feitas na sessão.

Solicitou ao DEER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) determinar a construção de dois quebra-molas na BR-120, nas proximidades da antiga linha férrea, no distrito do Vau Açu, devido a ocorrência de inúmeros acidentes no local. “Nós tivemos há 21 dias uma morte de um carreteiro que veio ali naquela ponte, ele saiu, a carreta estava carregada [...] e, infelizmente, acabou perdendo a vida no trecho lá. [...] Já tivemos vários e continua tendo acidentes”, lembrou.

O parlamentar pediu serviço de calçamento para a comunidade rural de Cachoeira de Manoel Lucas. Ele chamou a atenção para a ocorrência de queimadas em áreas de preservação ambiental. “Eu queria mesmo que o Executivo tomasse, através da Sedru (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural) ou de alguma outra secretaria que pudesse estar atendendo, com um serviço de limpeza nas proximidades dessas áreas”, sugeriu.

Outro pedido do vereador ao Executivo foi em relação ao ribeirão Vau açu. Ele quer que o Executivo promova uma limpeza e a retirada terra e entulhos, no trecho da Rua Felisberto Leopoldo (Gavetão).

O vídeo na íntegra da participação do vereador André Pessata está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.