Presidente da Câmara promove intercâmbio com instituições do município

por Divisão de Comunicação — publicado 18/01/2023 09h40, última modificação 24/01/2023 18h06
Em duas semanas foram 25 reuniões com os titulares de instituições públicas e privadas. A busca e a ratificação de parcerias para promoção de ações conjuntas que visem melhorias e investimentos para Ponte Nova e região foi a tônica de todas as conversas.

O presidente da Câmara de Ponte Nova, Dr. Wellerson Mayrink realizou, nos últimos dias, ou uma série de visitas a instituições ativas de diversos setores com o objetivo de fortalecer parcerias que possibilitem o desenvolvimento de ações para promoção de melhorias e investimentos para Ponte Nova e região e, ao mesmo tempo, abrir as portas do Legislativo aumentando a interatividade com todos os segmentos. Além de colocar a Casa Legislativa à disposição e convidar os interlocutores a visitarem a Câmara, o vereador ouviu demandas e se comprometeu em atuar conjuntamente para buscar soluções.

Na quarta-feira (04) o presidente da Câmara foi recebido na Prefeitura, pelo Prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol Guimarães (PSB), na 7ª Sub Seção da OAB, pela presidente da OAB Ponte Nova, Maria da Gloria Rodrigues Cunha Carneiro e o delegado junto à Caixa de Assistência da OAB/MG, Francisco Rodrigues da Cunha Neto, na ACIP pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP/CDL), Antônio Carlos Martins Brandão, no Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) pelo Diretor Anderson Nacif Sodré e a Diretora Adjunta Daniele Alvarenga dos Santos, na Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC-Ponte Nova) pelo Diretor Administrativo Samuel Guimarães e o professor Samuel Gonçalves Pinto e depois na Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga (FADIP) pelo diretor geral José Cláudio Maciel de Oliveira.

Além das visitas institucionais, o presidente seguiu com os despachos com os servidores da Câmara se informando sobre detalhes das rotinas administrativas e funcionais e preparando o plano de metas para o biênio 2023/2024 e, também, recebendo visitas. Na quinta-feira (05) recebeu os dirigentes do Grupo Líder de Comunicação Leandro Araújo Torres (Diretor) e Irani Silva (Administrador) e do Jornal Folha de Ponte Nova José Carlos Itaborahy Filho (Editor) e Amariles Paoli Itaborahy (Gerente).

Na sexta-feira (06), Dr. Wellerson foi recebido no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG Campus Ponte Nova) pelo Diretor, Leonardo de Paiva Barbosa e o Chefe da Seção de Administração e Planejamento, Gustavo Reis de Moraes e no Hospital Gavazza Filho pelo Diretor, José Bueno de Magalhães.

As visitas continuaram na segunda-feira (09) quando o presidente da Câmara foi recebido na Delegacia Regional de Segurança Pública, pela Delegada Regional em exercício Cleide de Oliveira Fiorilo, no Hospital Nossa Senhora das Dores pelo Administrador José Mauricio Moraes e depois reuniu-se com o Presidente da Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova (LMD), José Luiz Ventura de Souza. Na mesma data o presidente recebeu na Câmara o Diretor da Rádio Ponte Nova FM Sérgio Marques Cordeiro e os representantes da TV Educar Gustavo Faria (Gestor) e Isabella Ottoni (Jornalista).

Na quarta-feira (11) Dr. Wellerson foi recebido no Pelotão de Corpo de Bombeiro Militar de Ponte Nova pelo Comandante 2º Tenente Neylor Henrique Garcia e o Sargento Clayton, na Superintendência Regional de Ensino pela Diretora Rosane Name dos Reis Fialho e no Fórum da Comarca pela Juíza Dayse Mara da Silva Baltazar e o Juiz Marcelo Magno Jordão Gomes. Na quinta (12) as visitas foram ao Quartel da 21ª Cia Independente de Polícia Militar quando foi recebido pelo Subcomandante Capitão Tiago Jaime Guimarães e o Tenente Breno Mayrink, na unidade industrial do Frigorifico Saudali foi recebido pelo Gerente Administrativo, Antônio Tadeu Reis Viegas e o Diretor, Desidério Custódio Guimarães e em seguida foi recebido na Agência de Atendimento da CEMIG, pela agente de Relacionamento com o Poder Público, Simone Boseja Carolino Barbosa.

Na sexta (13) a reunião foi no Pelotão de Polícia Militar do Meio Ambiente com o Comandante Cabo Edson Ribeiro Júnior e sua equipe e na segunda-feira (16) o presidente foi recebido no Ministério Publico pelos Promotores Barbara Martins de Souza, Galba Cotta de Miranda Chaves e Sergio de Castro Moreira dos Santos, na Defensoria Pública pelas Defensoras Maria Antonieta Rigueira e Raquel Fernanda Tenório Seco e na empresa Bartofil foi recepcionado pelos empresários Carlos e Renato Bartolomeu.

Segundo o dirigente da Câmara de Ponte Nova a proposta do intercâmbio institucional é unir forças buscando o desenvolvimento de ações conjuntas que promovam melhorias e tragam investimentos para Ponte Nova e região. E envolver todos os segmentos ativos da sociedade em torno de um diálogo permanente sobre temas importantes para a população.

O propósito da reciprocidade de relações é diagnosticar e enfrentar os problemas chamando a atenção para carências do município e das instituições públicas e defender os interesses da população junto a lideranças políticas e empresariais visando conquistar investimentos que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

Em todas as reuniões Dr. Wellerson informou que pretende adotar medidas que melhorem as condições de trabalho dos vereadores e dos servidores e que tornem a Câmara cada vez mais aberta para os cidadãos e ativa em ações políticas e institucionais importantes para o município.

O presidente foi acompanhado por assessores em todos os encontros, alternando entre a Assessora Político Institucional, Carolina Fabião, o Assessor Legislativo Edinei Santos, o Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Jaime Augusto Alves dos Santos e o Procurador Jurídico, Acácio Mucci Neves.

Novas reuniões com representantes de outros segmentos estão programando para os próximos dias.