Vereadores querem saber quando serão feitas melhorias no Cedro, Novo Horizonte e Bom Pastor

por Mateus Pires publicado 15/08/2022 17h14, última modificação 15/08/2022 17h14
Zé Osório (PSB) e Aninha de Fizica (PSB) apresentaram Requerimentos para que a Prefeitura informe os prazos para a realização das benfeitorias

Foto de 2020 mostra o início dos trabalhos para a construção da rede de drenagem no bairro Bom Pastor | Imagem: divulgação/Prefeitura de Ponte Nova

Dois Requerimentos aprovados na Reunião Plenária do dia 8 de agosto solicitam que a Prefeitura de Ponte Nova apresente aos vereadores a previsão para melhorias e execução de serviços públicos. Os pedidos são em relação à comunidade do Cedro e aos bairros Novo Horizonte e Bom Pastor.

De autoria do vereador Zé Osório (PSB), o Requerimento nº 184/2022 pede que a Prefeitura informe se há previsões para execução da obra de calçamento na rua Antônio Semião de Carvalho, em frente ao Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro Novo Horizonte, e para retomada das obras de drenagem e calçamento do bairro Bom Pastor.

Durante a votação da matéria, o parlamentar relatou que já conversou com o secretário de Obras sobre o assunto. “As máquinas da Prefeitura estão ficando prontas. [...] Essa semana a máquina estaria montada, e uma das prioridades dele seria realmente o Novo Horizonte e o Bom Pastor. Seriam dois locais que ele iria dar atenção o mais rápido possível lá”.

Cedro

Assinado pela vereadora Aninha de Fizica (PSB) e com adendos dos vereadores Zé Osório e Antônio Carlos Pracatá (MDB), o Requerimento nº 186/2022 solicita que o Poder Executivo apresente dados sobre intervenções e benfeitorias na comunidade do Cedro.

No documento, os parlamentares solicitam saber quais medidas podem ser adotadas para o término da obra da praça e as previsões para a liberação para uso da academia ao ar livre e para a abertura do posto de saúde. Eles também indagam se é possível disponibilizar um médico para atendimento no local e a informação se foi tomada providências para instalação de transformador para garantir o fornecimento de energia elétrica sem queda na comunidade.

“É com muita alegria que posso dizer hoje que esse Requerimento, mesmo antes de ser lido aqui, já vai ser atendido nos próximos dias a realização da praça. Eu arrumei um padrinho para estar me ajudando, mais uma vez. [...] A academia vai ser toda remodelada novamente, pintada”, disse Aninha durante a votação da matéria.

A parlamentar defendeu o pedido de informação sobre o posto de saúde. Ela disse que conseguiu doação de materiais e recursos para a unidade com empresas e empresários. “Agora, nós precisamos de um médico para atender aquela comunidade com mais veemência. É muita gente e é longe”, justificou.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.