Vereadores querem alterar o Dia Municipal da Marcha para Jesus

por Divisão de Comunicação* — publicado 07/06/2022 18h00, última modificação 07/06/2022 18h02
A proposta tem como intuito estabelecer nova data de acordo com o calendário nacional do Evento Marcha para Jesus

Na Reunião Plenária do dia 30 de maio, teve início a tramitação do Projeto de Lei do Legislativo nº 05/2022. A proposta foi apresentada pelos vereadores André Pessata (PODEMOS) e Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) e pretende alterar a Lei Municipal nº 3.216/2008, que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus.

A Lei vigente prevê a possibilidade de comemoração da data em dois meses distintos, de acordo com o calendário estabelecido pelo Executivo a cada ano. Isso, na prática, segundo os autores do PLL nº 05/2022, dificulta a organização do evento pelas entidades. A alteração da lei visa estabelecer uma data específica para a comemoração, dentro do período previsto no calendário nacional do evento “Marcha para Jesus”. A proposta é que em Ponte Nova a comemoração aconteça anualmente no segundo domingo do mês de julho.

Após a leitura em Plenário, o presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), enviou o projeto para análise da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ). Somente após o parecer da comissão é que a matéria poderá seguir para votação e discussão em plenário por todos os parlamentares.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação