Vereadores aprovam criação de Diretoria de Engenharia no Dmaes

por Rachel Monteiro publicado 11/02/2025 16h37, última modificação 11/02/2025 16h37
O Projeto de Lei Complementar Substitutivo (PLCS) do Executivo nº 4.095/2025 propõe ainda ampliar para dois o número de cargos efetivos de Engenheiro Civil (saneamento) da Autarquia

O Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (10), o Projeto de Lei Complementar Substitutivo (PLCS) nº 4.095/2025. De autoria da Prefeitura, o texto altera a Lei Municipal nº 2.007/1995, que institui a política de pessoal do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes), para criar a Diretoria de Divisão de Engenharia. O PLCS, que substitui o PL Complementar original enviado pelo Executivo, ainda sugere aumentar para dois o número de cargos efetivos de Engenheiro Civil (saneamento) do Dmaes.

De acordo com a Prefeitura, as medidas se justificam para melhor atender as demandas do Departamento.   

O Projeto passou pela análise das Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), de Serviços Públicos Municipais (CSPM) e de Orçamento e Tomada de Contas (COTC). Os três grupos deram parecer provável para que o Projeto fosse votado em Plenário por todos os vereadores.   

O texto aguarda a sanção do prefeito, Dr. Milton Irias (Avante), para entrar em vigor.

registrado em: , , ,