Vereadores aprovam compra de gerador pelo DMAES

por Imprensa — publicado 08/09/2020 13h05, última modificação 14/10/2020 17h06
Projeto de Lei destina mais de R$ 800 mil para a aquisição do equipamento

Na reunião extraordinária da última quinta-feira (3), os vereadores de Ponte Nova aprovaram o PLE (Projeto de Lei do Executivo) 3.784/2020, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de no valor de R$ 801.000,00 por utilização do superávit financeiro do exercício de 2019 no orçamento vigente do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) para reforço de dotação.

De acordo com a exposição de motivos da matéria, o objetivo é a aquisição de uma usina diesel geradora de energia elétrica, que vai ser instalada na captação de água, como fonte auxiliar, transferindo carga em rampa à concessionária CEMIG em horário de ponta (17h às 20h), a fim de reduzir os gastos com energia elétrica e também como fonte auxiliar de energia em uma eventual paralização no fornecimento.

O texto aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.

registrado em: ,