Vereadora volta a cobrar providências para problema na rua Aldo Aviani

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/11/2022 18h10, última modificação 23/11/2022 13h27
Suellenn Fisioterapeuta (PV) disse que os moradores reivindicam solução e que a equipe de obras da Prefeitura esteve no local, mas o buraco continua provocando transtornos
Vereadora volta a cobrar providências para problema na rua Aldo Aviani

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 21/11/2022 e a situação da rua Aldo Aviani

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (21), a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) utilizou a Palavra Livre para reforçar, pela sétima vez, a necessidade de intervenções em um buraco que perdura há meses na rua Aldo Aviani, no bairro Guarapiranga. Ela disse que uma equipe da Prefeitura foi ao local, contudo o problema não foi solucionado.

“Eles foram lá, abriram o buraco mais do que ele já estava aberto, deixaram tudo e foram embora”, explica a vereadora.

Projeto de Lei Karol Sanchez

Suellenn também informou que começou a tramitar na Câmara, o Projeto de Lei (PL) do Legislativo nº 23/2022, que dispõe sobre o uso do nome social por travestis, transexuais e transgêneros no âmbito do município de Ponte Nova. O texto também presta homenagens a Karol Sanchez, que terá o nome associado ao projeto.

“Eu vou continuar trabalhando por uma Ponte Nova mais humanizada e mais inclusiva. A Karol Sanchez é uma travesti que faleceu em 2014 e foi uma figura realmente importantíssima no fortalecimento da comunidade LGBTQIA+ nesse município”, salienta a vereadora.

Plano de carreira da educação

A vereadora lembrou do compromisso do Executivo em enviar para a Câmara, ainda este ano, um PL que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores da Educação. Contudo, ainda não é de conhecimento dos parlamentares essa iniciativa.

“Nós tivemos a promessa aqui da líder da bancada da maioria que nós receberíamos o plano de carreira antes deste ano terminar, e até hoje a gente não recebeu. Tivemos um diálogo, acreditamos e eu continuo a acreditar que esse plano de carreira vai chegar para ser votado. Porque, de fato, os professores, os pedagogos, as pessoas relacionadas à área da educação merecem ser valorizadas”, disse.

Manutenção

A manutenção asfáltica da rua Nossa Senhora das Graças também foi solicitada pela vereadora. “Continua o asfalto afundando cada vez mais e ficando, realmente, dificultando a saída dos moradores”, explica.

Lixo urbano

A vereadora também requereu a instalação de um contêiner para depósito de lixo na rua José Lanna Teixeira, no bairro Paraíso. Ela mostrou imagens da situação. “Muito lixo, capim muito grande, vocês vão observar também o estado da via. Olha isso, realmente está uma coisa assim bem complicada nessa rua”, esclarece a parlamentar.

Poda de árvores

Suellenn solicitou, a pedido das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), poda das árvores na avenida Afonso Vasconcelos. Ela salientou que as equipes de resgate andam em alta velocidade e por isso vêm sendo prejudicadas com a falta de visibilidade. A vereadora mostrou imagens da situação para justificar o pedido.

“Vocês podem observar que realmente está uma situação complicada e também reduzindo a visibilidade dos motoristas e que, na maioria das vezes, passam em alta velocidade”, salienta a parlamentar.

Esgoto a céu aberto

Providências quanto ao esgoto a céu aberto na rua Independência, no bairro Triângulo, também foram solicitadas. “Está uma situação assim, desastrosa, um mau cheiro, buracos enormes, esgoto a céu aberto, está desse jeito, imagina agora como que não está”, reforça a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.