Vereadora Suellenn Fisioterapeuta alerta para o fim do contrato entre o município e a Viação São Jorge

por Imprensa — publicado 27/08/2021 14h45, última modificação 27/08/2021 14h45
A parlamentar lembrou que o contrato com a empresa vencerá em novembro e cobrou do Poder Executivo informações sobre o novo processo licitatório

A proximidade do fim do contrato entre o Município e a empresa que faz o transporte público em Ponte Nova – São Jorge Auto Bus – foi tema da fala vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (23).

A parlamentar lembrou que desde janeiro a Câmara tem cobrado do Poder Executivo informações sobre o edital de licitação. Ela falou sobre a suspensão do processo. “Sabemos que foi publicado um edital que acabou suspenso em maio de 2021, porque continha vários erros. Com isso, foi republicado em junho e, novamente, com diversos erros, levando, novamente, a suspensão dessa licitação”, disse.

“A prorrogação do contrato com a empresa São Jorge está terminando, encerra em novembro deste ano. Nós vamos correr o risco de suspendermos o serviço de transporte coletivo da nossa cidade? Há uma grande parcela da população que depende desse serviço público”, afirmou Suellenn.

Suellenn também indagou se os itinerários atuais atendem as demandas. “Precisamos saber o que tem sido feito, quais estudos foram realizados, porque o transporte público exige uma atenção especial, porque afeta demais as regras de mobilidade urbana”, destacou.

A vereadora ainda usou o espaço para agradecer ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Obras, pela operação tapa-buracos na rua João Pinto de Godoi, no Vau-Açu.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.