Vereadora solicita ampliação do horário de ônibus entre Chopotó e PN

por Divisão de Comunicação* — publicado 21/06/2022 17h49, última modificação 21/06/2022 17h49
Fiota (PSDB) destacou que a comunidade tem o transporte apenas nas segundas-feiras e que há demanda para outros dias da semana
Vereadora solicita ampliação do horário de ônibus entre Chopotó e PN

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/06/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), a vereadora Fiota (PSDB) utilizou a Palavra Livre para solicitar o aumento no quadro de horários de ônibus que atendem a comunidade de Chopotó. Segundo ela, a ampliação é essencial para atender as pessoas que precisam se deslocar para Ponte Nova em outros dias da semana, além da segunda-feira.

“Porque só tem na segunda-feira, e a comunidade está ficando prejudicada. Às vezes as pessoas querem vir mais vezes em Ponte Nova e estão sem o recurso de vir, porque o ônibus só tem na segunda”, explicou a vereadora.

Indicações

A vereadora pediu manutenção da via de acesso ao distrito do Pontal, localizada entre a ponte e a Rua Norival José da Silva.

“Eu peço que a Secretaria de Obras dê um reparo naquelas vias, está tendo muitos buracos. Eu sei que Ponte Nova está cheia de buracos também, mas eu peço agilidade, porque o piso, o asfalto estão ficando muito ruim. Principalmente perto da ponte, está prestes a acontecer um acidente, e a ponte é muito estreita, às vezes vai desviar e o desvio torna-se uma coisa muito perigosa”, salienta a parlamentar.

A necessidade de reparação do ponto de ônibus localizado próximo à Usina do Pontal foi citada pela vereadora. De acordo com ela, a instalação está enferrujada e corroída, prejudicando a segurança das pessoas que a utilizam.

“Está cheio de ferrugem o pé do ponto de ônibus. Eu peço com o máximo de urgência também, que as pessoas estão correndo riscos, às pessoas que ficam esperando ônibus naquele entorno ali”, reforça a vereadora.

Fiota também citou que a rua Felisberto Leopoldo, no o trecho entre a delegacia e o um supermercado na saída para Viçosa, necessita de limpeza e capina. Ela disse que essa é uma solicitação de alguns moradores. “Eu recebi várias reclamações de pessoas que vão trabalhar, fazem aquele trajeto a pé, que o mato está muito alto”, explica a vereadora.

Ela requisitou a retirada de terra do campo do Pontal, localizado na rua Antônio Luiz Aleixo. “Agora começa o ruralzão, eu sei que os campos têm que estar em bom estado. Eu peço que retire aquela terra para estar dando melhorias para aquela comunidade, para que as pessoas possam estar utilizando o espaço da melhor maneira possível”, explica a parlamentar.

Além disso, Fiota solicitou melhorias para a Rua Norival José da Silva, localizada no distrito de Pontal.  Ela enfatizou que uma pessoa construiu uma cerca de pneus em um trecho, dificultando o trânsito e proliferando insetos.

“Vai entupir tudo de novo, desceu vários pneus, ninguém quer tomar responsabilidade. A pessoa que fez a cerca de pneus não quer tomar responsabilidade dos pneus. A comunidade vai ser prejudicada novamente. Eu peço agilidade para estar tirando aqueles pneus”, salienta a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Fiota está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.