Vereadora se reúne com prefeito para se informar sobre leis

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/08/2022 18h03, última modificação 05/08/2022 18h03
Aninha de Fizica (PSB) disse que um dos assuntos abordados foi o pagamento, no próximo mês, do Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos aos servidores do setor
Vereadora se reúne com prefeito para se informar sobre leis

Aninha de Fizica durante o uso da Palavra Livre do dia 01/08/2022

Durante a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º), a vereadora Aninha de Fizica (PSB) disse que se reuniu com o prefeito para ter informações sobre a Lei Municipal nº 4.585/2022, que criou o Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos (APCR) para os funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAN).

Aninha contou que pediu ao prefeito para analisar a possibilidade de realizar o pagamento do benefício já no próximo mês. “Para que eles já recebam aí no próximo pagamento, esse valor que nós votamos aqui na Casa", diz.

Além disso, ela relata que também se informou sobre o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e endemia. “Ver como vai ser feito, se podem receber o retroativo e tudo que for do direito deles, através da portaria que já foi votada. [...] A gente tinha pensado em uma segunda folha de pagamento, mas a gente não está vendo saída. E eu peço que esse valor deles seja colocado na folha desse mês”, reforça a parlamentar.

Redutores de velocidade

A instalação de redutores de velocidade no bairro Pacheco foi solicitada pela parlamentar. “Para que possa ser feito a mudança do trânsito. Sem esses quebra-molas é impossível essa mudança. Então estamos aguardando essa mudança”, salienta a vereadora.

Praça

A vereadora pediu a construção de uma praça próxima à Justiça do Trabalho. Segundo ela, o local é importante para que as pessoas que estão aguardando consultas possam ter um lugar de descanso. “Nós havíamos pedido e ficou de ser colocado. Nós sabemos aqui que tem a necessidade de ter essa praça, para que as pessoas que vêm fazer aqui as consultas tenham lugar de ficar aguardando”, explica a vereadora.

Passarela

Aninha de Fizica disse que as obras da passarela no bairro São Geraldo irão ser retomadas, pois a empresa responsável será processada e o município irá finalizar o serviço.  “Graças a Deus a gente têm notícias boas, porque a empresa que parou, não deu continuidade, ela vai ser processada. Mas o trabalho irá continuar agora, através dos nossos servidores públicos mesmo”, felicita a parlamentar.

Farmácia Popular

A parlamentar reforçou o pedido para a construção da Farmácia Popular do bairro Pacheco. “As igrejas me ajudaram a fazer esse abaixo assinado, pra gente ter lá a farmácia popular e até hoje não aconteceu”, disse a vereadora.

Outras demandas

A iluminação da praça no bairro São Geraldo, o recapeamento das ruas do Vau-Açu, as obras da praça do Cedro e a reconstrução da ponte do Massangano, além da regularização do afastamento de pessoas que tiveram problemas de saúde foram pontos abordados pela vereadora.

Ela cobrou o envio, pelo Executivo, de um Projeto de Lei sobre a realocação de servidores públicos que não podem mais exercer as atribuições dos concursos em que foram aprovados. Para regularizar isso, que a administração pública mande um projeto para regularização, para que as pessoas que tiverem com problema de saúde possam ser readaptadas em outro trabalho, sem prejudicá-los no futuro”, defende.

O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.