Vereadora repudia resposta dada pelo Executivo a Requerimento sobre transporte escolar

por Rachel Monteiro publicado 10/04/2024 18h04, última modificação 10/04/2024 18h04
“Completamente evasiva, incompleta”, disse Suellenn Fisioterapeuta (PV)

Vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 8/4/2024

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), a vereadora Suellenn Fisioterapeuta condenou a resposta fornecida pela Prefeitura quanto a um Requerimento de sua autoria. Ela informou que o documento, aprovado em Plenário no dia 29 de fevereiro, solicita informações a respeito dos recursos do Município para o transporte escolar, tanto da Educação Básica quanto do destinado a estudantes de nível superior residentes em Ponte Nova que estudam em outro Município.

“A resposta completamente evasiva, incompleta. A Prefeitura não respondeu aos questionamentos que eu fiz. [...] Hoje sabemos o tamanho da dificuldade que é você trabalhar o dia todo, custear um transporte privado para outro município. Estudar, voltar, enfim. Hoje em dia custeia 30% do salário mínimo. Em torno de 430, 440 reais uma van para esses estudantes irem para Viçosa para as faculdades”.

Ela reiterou o pedido para que o Executivo forneça as informações completas.

“Espero que a Prefeitura não desconverse nas respostas, e sim responda aos itens onde questiono sobre as disponibilidades de todos os recursos do Município hoje em relação ao transporte escolar”.

Caminhada de Conscientização do Autismo

Suellenn parabenizou a organização da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo, que ocorreu no último domingo (7).

“Um evento maravilhoso. [...] Ficou realmente lotado. [...] Foi realmente um evento muito humanizado. Foi extremamente emocionante e acredito que essa Casa continuará ao lado dessas mães, dessas crianças que realmente necessitam de mais espaço, de mais inclusão e de mais amor”.

Paraíso

A vereadora falou a respeito de uma Indicação, do vereador Guto Malta (PT), sobre placas de identificação em ruas do bairro Paraíso.

“A população está tendo muita dificuldade de encontrar o nome das ruas porque não existe essa sinalização. Então, pedir em nome do vereador Guto Malta a identificação das ruas do bairro Paraíso”.

Lotes abandonados

Suellenn falou sobre os diversos lotes abandonados no Município que necessitam de limpeza.

“A Prefeitura [...] poderia realizar um mutirão e avaliar esses lotes os quais estão completamente muito sujos, com muito mato, com focos de dengue, e colocando fogo. A gente sabe que isso é crime. [...] Pedir, Aninha (PSB), para que a Prefeitura, às vezes o prefeito, consiga fazer esse mutirão para avaliar esses lotes abandonados”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.