Vereadora reprova corte de cestas básicas para servidores que tiveram dengue

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/04/2023 18h27, última modificação 05/04/2023 18h27
Suellenn Fisioterapeuta (PV) criticou o critério adotado pela Prefeitura para concessão do benefício aos servidores
Vereadora reprova corte de cestas básicas para servidores que tiveram dengue

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/04/2023

A falta de fornecimento de cesta básica aos servidores que apresentaram atestado médico motivado por dengue foi criticada pela vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). No uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), ela disse que questionou a secretária de Governo sobre o assunto e recebeu a resposta de que a entrega das cestas neste caso não está prevista no decreto que regulamenta o benefício.

“Eu penso que, se tiver uma sensibilidade e uma empatia pelo próximo, é só alterar o decreto e não retirar a cesta básica dessas pessoas. Têm pessoas ali que vivem somente com essa cesta básica”, destacou.

Água potável

Suellenn voltou a repudiar a qualidade da água fornecida para a comunidade Santa Helena. Ela disse que em resposta ao Requerimento nº 51/2023, o Executivo informou que não há planejamento para solucionar o problema.

“Ele fala que não há plano de investimento formalmente constituído no momento para a demanda. [...] Eu quero lembrar o Executivo que o acesso à água potável e saneamento básico é um direito humano, essencial e universal”.

A vereadora criticou a ambiguidade de respostas sobre o mesmo tema a diferentes parlamentares. “Ele me responde uma coisa, ele responde outra para Zé Osório. [...] Aí ele me fala, novamente, que está construindo, vai fornecer água potável para comunidade Bom Será, Passatempo. Ótimo, ok, é dever dele, é dever. Agora, quando que vai resolver pelo menos a comunidade Santa Helena?”.

Limpeza urbana

A vereadora pediu limpeza e capina da beira-rio. Segundo ela, a sujeira vem atraindo insetos para o local. “A parte posterior da beira-rio está bem suja, aquelas árvores que caíram devido às chuvas continuam lá jogadas, acumulando lixo, acumulando mosquito”, explica a vereadora.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.